Marquinhos elogia atuação na Sula e projeta foco do Ceará no Clássico-Rei
Alvinegro encara o Fortaleza no próximo domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 22ª rodada da Série A
09:40 | Ago. 11, 2022
O Ceará se despediu da Copa Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira, 10, após eliminação nos pênaltis para o São Paulo. Em coletiva depois do confronto, Marquinhos Santos lamentou os desfalques e elogiou os jogadores. O técnico também agradeceu o apoio da torcida e destacou que agora o foco é o Clássico-Rei.
“Fomos eliminados, não saímos derrotados. Confiamos no grupo, no elenco, com todas as ausências que tivemos. Os atletas que entraram deram conta do recado e fizeram um grande jogo. Foi um grande jogo. Poderia ser o jogo decisivo da Sul-Americana. O Ceará fez uma grande partida e vem crescendo nos últimos jogos. Agora é levantar e pensar no Clássico e na sequência do Brasileiro”, destacou.
O comandante alvinegro exaltou a torcida e falou sobre o momento dos pênaltis. Nas cobranças, Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral desperdiçaram para o Vovô. “Nós queríamos oferecer a vitória e a classificação aos nossos torcedores. Mas, é enaltecer o que fizeram esses guerreiros e a nossa torcida. No momento das penalidades, não deixei com que fosse colocada nenhuma situação negativa mesmo quando estávamos atrás no placar. Ali é uma questão mais de liderança mental para focar todo mundo”, disse.
Próximo desafio
Com a desclassificação, o Alvinegro concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O Vovô terá pela frente o rival Fortaleza, em duelo válido pela 22ª rodada da Série A. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 14, às 16 horas, na Arena Castelão.