Ceará perde terceira disputa de pênaltis na atual temporada

Alvinegro de Porangabuçu foi superado pelo São Paulo, na noite desta quarta-feira, 10, na Arena Castelão, nas penalidades máximas

21:56 | Ago. 10, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Ceará e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Na foto, Michel Macedo na disputa de bola. (foto: Aurélio Alves/O POVO)

O Ceará se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, 10. Apesar de ter vencido o São Paulo no tempo normal por 2 a 1 na Arena Castelão, o Alvinegro foi derrotado nas penalidades máximas e deu adeus à competição.

Ao término das cobranças, o placar que decretou a classificação do São Paulo para a semifinal da competição internacional foi de 4 a 3. Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral desperdiçaram pênalti, enquanto Peixoto, Erick e Victor Luís converteram.

O Vovô segue com dificuldades quando o assunto é pênaltis. Pela terceira vez na atual temporada, o time de Porangabuçu foi derrotado nos pênaltis, e, por consequência, eliminado de uma competição.

Em fevereiro deste ano, o Ceará foi eliminado pelo Iguatu, nas quartas de final do Campeonato Cearense nos pênaltis. O time do interior superou o Alvinegro por 4 a 3.

No mês seguinte, foi a vez do CRB superar o Vovô nos mesmos moldes. Após empate em 0 a 0 na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o time alagoano ganhou de 4 a 3 nas penalidades.

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Ceará terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. No próximo domingo, 14, a equipe Marquinhos Santos enfrenta o rival Fortaleza, pela 22ª rodada da Série A.