Ceará enfrenta o São Paulo buscando ampliar campanha histórica na Sul-Americana
O Vovô e o Tricolor se enfrentam nesta quarta-feira, 10, às 19h15min, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio. O time cearense terá a missão de reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na primeira partida
22:20 | Ago. 09, 2022
O Ceará entrará em campo na noite desta quarta-feira, 10, às 19h15min, para enfrentar o São Paulo na Arena Castelão, buscando um novo feito histórico na Copa Sul-Americana: a classificação inédita para a semifinal. Protagonista de uma campanha que quebrou o recorde de maior sequência de vitórias entre todas edições do torneio, o Vovô terá, diante do clube paulista, a necessidade de reverter o placar adverso do jogo de ida.
No primeiro encontro entre as equipes, melhor para o São Paulo, que fez valer o mando de campo - e as mais de 50 mil pessoas no Morumbi - e venceu o Alvinegro de Porangabuçu por 1 a 0. O resultado, além de encerrar o aproveitamento de 100% do time cearense, também garantiu ao Tricolor a vantagem de poder empatar o segundo confronto.
Leia mais
Apesar disso, o cenário segue em aberto e completamente possível para o Ceará. Uma vitória simples por um gol de diferença, por exemplo, faz com que a disputa pela vaga aconteça por meio dos pênaltis. Caso o Vovô derrote o São Paulo por dois ou mais tentos, a equipe cearense avança de fase no tempo regulamentar.
Para alcançar este objetivo, o Alvinegro contará com o apoio massivo da torcida na arquibancada, pelo qual mais de 50 mil pessoas estão confirmadas antecipadamente. O desempenho do Vovô na Arena Castelão pelo torneio continental neste ano, inclusive, é muito positivo. Em quatro partidas, foram quatro triunfos, 14 gols marcados e somente um sofrido.
Se o Ceará conseguir avançar de fase, o adversário seguinte será o Atlético-GO, que eliminou o Nacional-URU por 4 a 0 no placar agregado. Outro fator importante é que, além de poder inscrever o atacante Jô, anunciado ontem como novo reforço para o restante da temporada, o Vovô irá embolsar US$ 800 mil em premiação, algo em torno de R$ 4 milhões.
Desfalques Ceará x São Paulo
Para o embate, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com seis atletas. No departamento médico estão Diego Rigonato, Cléber, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso e Jhon Vásquez - que também não pode atuar pelo Alvinegro na Sula devido restrições do regulamento. Nino Paraíba, suspenso, também desfalca o time.
Pelo lado tricolor, a lista é um pouco menor. Diante do Ceará, o treinador Rogério Ceni não terá o goleiro Jandrei e o lateral Rafinha, ambos lesionados.
Ceará x São Paulo
Ceará
4-2-3-1: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard e Richardson; Mendoza, Vina e Lima (Guilherme Castilho); Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.
São Paulo
3-5-2: Felipe Alves Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Galoppo e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: quarta-feira, 10, às 19h15min
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Transmissão: Rádio O POVO CBN e Conmebol TV