"Temos que entrar com confiança e atitude", diz Rigonato sobre jogo contra o São Paulo

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 3, às 19h15min, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana

12:39 | Ago. 01, 2022

Por: Juliete Costa
Meia Diego Rigonato em coletiva antes de Ceará x São Paulo pela Sul-Americana (foto: Wilton Hoots / Ceará SC)

Após derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela Série A, o Ceará volta todo o foco para a Sul-Americana. Em coletiva pré-jogo, concedida nesta segunda-feira, 1º, o meia Diego Rigonato destacou que o Alvinegro precisa entrar em campo com confiança e atitude. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 3, às 19h15min, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

“A atitude vale mais que qualquer palavra. A gente tem que entrar com outra mentalidade, com confiança para esse desafio. Então, entrar em campo com atitude total, sem muitas palavras. Com o trabalho que a gente vem fazendo desde o começo. Temos que entrar com confiança, atitude e jogar”, ressaltou.

A delegação alvinegra viaja para São Paulo na tarde desta segunda. Na terça-feira, 2, o grupo realiza um treino de apronto, já na capital paulista, para a partida da próxima contra o Tricolor, no Morumbi. Diego reforçou que após revés na Série A o Vovô precisa virar a chave e ter foco na competição nacional.

“Agora a gente tem que desligar a chave do Brasileiro. Temos que pensar alto nessa competição internacional. A responsabilidade que a gente tem é em qualquer competição. Mas, o torneio internacional pelos objetivos que a gente já conseguiu, tem um sabor diferente. A gente vai ter que entrar com uma atitude totalmente positiva. Com todo respeito ao clube do São Paulo, mas a gente vai ter que aplicar o que a gente vem trabalhando e representar esse grande clube que é o Ceará”, afirmou.

Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana, o Alvinegro terá a vantagem de decidir o confronto na Arena Castelão, marcado para o dia 10 de agosto. Quem avançar de São Paulo e Ceará enfrenta o vencedor da eliminatória entre Atlético-GO e Nacional-URU.

“A gente tem que estar preparado para uma competição desse nível. A gente vem trabalhando muito forte para isso. É entrar e dar conta do recado, colocar em prática tudo que o professor vem passando para a gente. As atitudes dentro de campo vão fazer a diferença”, completou.