Marquinhos Santos comenta sobre reforços: "Qualificar ainda mais o elenco do Ceará"
Em entrevista coletiva após a derrota do Ceará para o Palmeiras, o treinador comentou a chegada dos reforços do time. Segundo Marquinhos Santos, ainda é necessário tempo para atletas adquirirem ritmo ideal de jogoO treinador do Ceará, Marquinhos Santos, comentou a chegada dos reforços do Ceará para o restante da temporada de 2022, que já estão sendo colocados nas partidas. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nesse sábado, 30, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Vozão afirmou que ainda é necessário tempo para que atletas como Diego Rigonato e Guilherme Castilho adquiram ritmo ideal de jogo.
O comandante revelou que gostaria de ter contado com Rigonato de titular já no confronto diante do Palmeiras. A ideia não se concretizou, no entanto, graças a uma conversa que teve com o próprio jogador, que veio do Toluca, do México. “Essa semana conversei com ele (Diego Rigonato), e expus que pensava em iniciar com ele na partida”, afirmou aos jornalistas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ideia, no entanto, não vingou pois o próprio atleta de 34 anos afirmou que para aquela partida não estava se sentindo bem fisicamente para jogar 90 minutos. “Ele foi muito honesto e muito sincero pelo fato de estar há muito tempo sem jogar. Ele entendia que iniciando a partida poderia não render”. Com a partida pegada, Rodrigo Lindoso sentiu dores no joelho ainda no primeiro tempo, dando lugar ao recém-chegado Rigonato.
A mudança foi natural, nas palavras do treinador, e já aconteceria em algum momento da partida na etapa complementar. “Seria uma substituição certa, não sei se no lugar do Lima ou do Lindoso. Não sei, mas seria uma substituição que ele suportaria 45 minutos”, finalizou, dizendo ainda que Rigonato “tem crescido muito nos treinamentos”.
Outro reforço que ainda está se ambientando a Porangabussu é Guilherme Castilho. O atleta mais caro do futebol cearense fez sua estreia meio que “na fogueira”, pois entrou em campo com o Ceará na desvantagem de 2 a 0 no placar – assim como Rigonato. Para piorar, viu Richardson ser expulso, aos 4 minutos, e tomou cartão amarelo, aos 25, por ter parado um contra-ataque do Verdão.
Sobre Castilho, Marquinhos Santos afirmou que “observou que o atleta entrou em um ritmo totalmente diferente dos demais”. “Errando, e erra porque tenta. Mas é um atleta que chega para encaixar, para qualificar ainda mais o elenco do Ceará”, completou.
O próximo compromisso do Vozão será a partida histórica contra o São Paulo, nesta quarta-feira, 3 de agosto, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece a partir das 19h15min no Morumbi.