"Sempre quis vir para o Ceará", diz Guilherme Castilho em apresentação oficial no Vovô
Comprado por R$ 9,6 milhões, o volante foi apresentado oficialmente pelo Alvinegro na manhã desta sexta-feira, 29, no CT de PorangabuçuContratação mais cara da história do futebol cearense, o meio-campista Guilherme Castilho, de apenas 22 anos, foi apresentado oficialmente pelo Ceará na manhã desta sexta-feira, 29. O atleta concedeu entrevista coletiva no CT de Porangabuçu.
Diante do que apresentou na temporada de 2021 e o potencial que pode atingir, Castilho era um jogador bastante disputado no mercado da bola. Porém, o volante ressaltou que o seu desejo sempre foi de vestir a camisa do Ceará e explicou o porque disso:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu sei que tinham alguns times interessados, agradeço. Mas, com todo respeito, eu sempre quis vir para o Ceará por vários motivos. O Ceará é um clube grande, que vem crescendo, tem um projeto ambicioso. Não posso deixar de falar da torcida, que sempre está com o estádio cheio. O Ceará me ofereceu um projeto ambicioso, clube com grande jogadores, clube sério”, explicou.
Contratado como volante, Castilho também se coloca à disposição do técnico Marquinhos Santos para jogar de meia. O novo camisa 40 do Vovô disse que nos tempos atuais do futebol, é preciso realizar mais de uma função dentro de campo:
“Eu gosto de chegar (ao ataque), independente de onde. Eu gosto de jogar de segundo, terceiro homem ou meia. Mas se ele (Marquinhos Santos) precisar que eu jogue de primeiro volante ou aberto na ponta, eu vou estar apto o mais rápido possível. O futebol é muito dinâmico, então você tem que fazer várias funções”, disse.
Guilherme Castilho não vinha sendo utilizado com frequência no Atlético-MG. Em 2022, ele realizou apenas nove partidas. Por isso, o volante assumiu que está sem ritmo de jogo, mas afirmou que estará apto para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, 30, pelo Brasileirão, caso o treinador precise:
“Não estou com ritmo, claro. Mas estou à disposição do professor para ajudar. Eu estava treinando firme, não parei de treinar um dia sequer. Eu ainda não sei se vou para o jogo, ainda não saiu a relação, mas se precisar para amanhã (contra o Palmeiras), estou à disposição. Vou trabalhar firme dentro e fora de campo”, ressaltou.
O meio-campista ainda rasgou elogios para a estrutura do Ceará. Castilho disse ter ficado “impressionado” ao ver as dependências do clube:
“Eu fiquei impressionado. Eu sabia que a estrutura era muito boa, tive boas referências. Mas quando eu entrei aqui fiquei bastante impressionado. A academia com tudo muito novo, o departamento médico também. Então te dá uma condição de trabalho muito boa”, elogiou.