Cléber avalia temporada pelo Ceará e faz autocrítica sobre bola aérea

O centroavante avaliou a temporada pelo Vovô, projetou os próximos duelos contra o Alviverde e São Paulo, este pela Sul-Americana, e fez uma autocrítica sobre o aproveitamento na bola aérea

16:15 | Jul. 27, 2022

Por: Lucas Mota
Atacante Cléber em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O atacante Cléber participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira, 27, nas vésperas do confronto contra o Palmeiras pela Série A. O centroavante avaliou a temporada pelo Vovô, projetou os próximos duelos contra o Alviverde e São Paulo, este pela Sul-Americana, e fez uma autocrítica sobre o aproveitamento na bola aérea.

"Alcancei o número de gols de temporadas anteriores. Creio que posso conseguir mais, ajudar com mais gols. Ainda tenho o segundo turno todo para poder ajudar", comentou o camisa 89.

Com os oito gols em 2022, o centroavante igualou a temporada mais goleadora pelo Alvinegro, em 2020. Com os concorrentes em baixa, Zé Roberto e Peixoto, Cléber tem sido a primeira opção de "9" da equipe.

"A gente está buscando coisas grandes. Passa por muita renúncia para que a gente possa estar buscando coisas novas para o Ceará. Sobre minha expectativa, é a melhor possível, marcando gols. Espero fazer mais gols do que fiz no primeiro turno", afirmou o atacante.

Para aumentar o número de gols, o atacante espera melhorar no jogo aéreo. Com Marquinhos Santos, o Ceará tem explorado bastante os cruzamentos na área, principalmente pela direita com Nino Paraíba, mas os atacantes não têm aproveitado da melhor forma.

"Nosso time tem ótimos laterais que têm um índice bom de cruzamentos. Estou devendo em gols de cabeça. Creio que no segundo turno vou melhorar para que os gols de cabeça possam voltar a sair."

O embate contra o Palmeiras, neste sábado, 30, no Castelão, marca o início da jornada do Vovô no segundo turno. Na primeira etapa do campeonato, o time do Porangabuçu surpreendeu ao vencer o Alviverde fora de casa.

"A gente foi na casa deles e conseguiu a vitória. Temos a ajuda do nosso torcedor no sábado e vamos em busca da vitória", ressaltou Cléber.

"Temos que igualar a força de vontade dentro de campo. Nesses jogos não adianta só qualidade técnica. Temos que mostrar que queremos mais a vitória diante do nosso torcedor. Sei que eles, quando vêm jogar aqui, sabem da dificuldade que é", completou.

Depois de encarar o Palmeiras, o Ceará viaja para enfrentar o São Paulo pelas quartas de final da Sul-Americana. O Alvinegro tem a melhor campanha geral da competição.

"É um jogo histórico para todos os jogadores. No primeiro jogo vamos buscar um bom resultado lá. Sabemos que são 180 minutos. Não podemos vacilar na casa dos caras. Vamos buscar fazer um bom resultado para voltar com chances para classificar", projetou o centroavante.