Ceará é o segundo time que mais recebeu cartões no primeiro turno da Série A
Vovô está empatado com o Avaí e atrás apenas de Goiás e Juventude, que estão juntos na liderança do ranking com 63 cartões
17:21 | Jul. 27, 2022
O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro foi encerrado na última segunda-feira, 25. Após 19 rodadas disputadas, o Ceará foi a segunda equipe que mais recebeu cartões, somando vermelhos e amarelos, na competição nacional.
Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu recebeu 62 cartões, sendo 58 amarelos e quatro vermelhos. O Avaí foi advertido com a mesma quantidade e divide a segunda posição do ranking com o clube cearense.
Leia mais
Na frente de Ceará e Avaí estão duas equipes empatadas na primeira posição: Goiás e Juventude. A dupla recebeu 63 cartões, um a mais que o Vovô e o Leão da Ilha.
O Ceará disputou boa parte do primeiro turno com três volantes no meio de campo: Richard, Richardson e Rodrigo Lindoso. Eles eram os principais responsáveis pela parte de marcação da equipe, e não à toa são os atletas que mais receberam cartões amarelos, do elenco alvinegro, no Brasileirão. Cada um deles foi punido seis vezes.
Nino Paraíba, com cinco cartões amarelos, é quem mais se aproxima do trio de volantes do Vovô.
Com relação a expulsões, o Vovô teve quatro jogadores diferentes que foram para o chuveiro mais cedo durante as primeiras 19 rodadas da Série A. São eles: Vina, Richard, Bruno Pacheco e Lima.
Veja o ranking de clubes com mais cartões (amarelos + vermelhos) no primeiro turno da Série A:
- Goiás e Juventude - 63
- Ceará e Avaí - 62
- São Paulo e Inter - 59
- Botafogo - 57
- Coritiba - 56
- Athletico-PR, Santos e RB Bragantino - 52
- América-MG - 51
- Fortaleza - 49
- Fluminense - 47
- Atlético-MG - 46
- Flamengo - 45
- Atlético-GO e Cuiabá - 44
- Corinthians - 37
Dados retirados do site Footstats.