Reforço do Ceará, Jhon Vásquez não poderá atuar pelo clube na Sul-Americana
O atacante colombiano já havia sido inscrito nas fases finais da competição pelo seu ex-time, o Deportivo Cali
19:12 | Jul. 22, 2022
Anunciado como reforço do Ceará no final de junho, o atacante Jhon Vásquez, que estava no Deportivo Cali, da Colômbia, não poderá atuar pelo Alvinegro na Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês, e confirmada pelo Esportes O POVO.
Ao fazer uma consulta junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Ceará foi informado pela própria entidade que Vásquez não poderá defender o novo clube na Copa Sul-Americana. O motivo seria pelo fato do atacante já ter sido inscrito pelo Deportivo Cali, seu ex-time, nas oitavas de final da competição.
Leia mais
Segundo o regulamento de competições da Conmebol, um jogador não poderá ser inscrito por mais de uma equipe na fase final da Copa Sul-Americana, que engloba oitavas, quartas, semi e final. Por isso, Vásquez não poderá atuar pelo Vovô na competição internacional.
O Deportivo Cali estava disputando a Copa Libertadores da América, mas terminou na terceira posição do Grupo E, atrás de Boca Juniors e Corinthians. Por isso, o clube colombiano herdou vaga para a Sul-Americana e foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo Melgar, do Peru.
Com a ausência do atacante colombiano, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com apenas um dos dois reforços anunciados pelo clube nesta janela de transferências. O meia Diego Rigonato, que estava no futebol mexicano, estará à disposição do clube na Sul-Americana.
No dia 3 de agosto (quarta-feira), o Ceará visita o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Morumbi, localizado na capital paulista. O jogo da volta acontece no dia 10 do mesmo mês, mas na Arena Castelão, em Fortaleza.