Ceará pode repetir maior sequência de vitórias na temporada se vencer o Juventude
Sob o comando de Marquinhos Santos, Vovô pode alcançar marca que tinha conquistado com Tiago Nunes no início do ano
19:37 | Jul. 22, 2022
Apesar de ainda sofrer algumas contestações por parte da torcida, o técnico Marquinhos Santos pode fazer com que o Ceará repita sua maior sequência de vitórias na temporada neste fim de semana, caso vença o duelo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Um triunfo na Serra Gaúcha será o quarto consecutivo do Vovô, já que o time vem de resultados positivos contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil (apesar de ter sido eliminado), e contra Corinthians e Avaí no Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Ceará emendou essa quantidade de vitórias seguidas o técnico ainda era Tiago Nunes, logo depois do baque gerado pela eliminação precoce no Campeonato Cearense. Os triunfos foram conquistados sobre o São Raimundo (3 a 0) e Tuna Luso-PA (2 a 0), pela Copa do Brasil; e CSA (2 a 0) e Campinense (1 a 0), pela Copa do Nordeste.
O também ex-técnico do Vovô, Dorival Júnior só conseguiu enfileirar até três vitórias, tal qual Marquinhos Santos fez até aqui. Aconteceu logo nas três primeiras partidas, contra Independiente-ARG (2 a 1) e La Guaira-VEN (2 a 0), pela Sul-Americana, e contra o Palmeiras (3 a 2), na Série A.
Se superar o Papo fora de casa, o atual comandante alvinegro ainda consegue um feito que o Ceará não alcança desde a Série A de 2020, que é emendar três vitórias consecutivas no Brasileirão. Da última vez, Guto Ferreira treinava o Vovô e derrotou Bahia (2 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Fortaleza (1 a 0), entre as rodadas 5 e 7 da competição.
Com colaboração de Horácio Neto