Próximo adversário do Ceará, Juventude é o atual pior mandante do Brasileirão

Ao todo, a equipe gaúcha soma seis pontos de 27 disputados em casa e tem aproveitamento de 22,2%

10:55 | Jul. 21, 2022

Por: Pedro Mairton
Volante Fernando Sobral marca atacante Roberson no jogo Juventude x Ceará, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Fernando Alves/ECJuventude)

O Ceará visita o Juventude no próximo domingo, fora de casa, querendo uma vitória para encerrar o primeiro turno na parte de cima da tabela. Para isso, o Alvinegro conta com uma estatística negativa dos adversários para sair de Caxias-RS com os três pontos: o Jaconero é o atual pior mandante do Brasileirão.

O Juventude jogou nove vezes no Alfredo Jaconi até então e venceu apenas uma vez, contra o Fluminense, por 1 a 0, na 9° rodada, e empatou outras três vezes, contra Goiás (0-0), Internacional (1-1) e Bragantino (2-2). Ao todo, a equipe gaúcha soma seis pontos de 27 disputados em casa e tem aproveitamento de 22,2%.

Lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos somados, o Juventude soma outras estatísticas negativas atuando em casa. O Alviverde de Caxias tem a pior defesa do campeonato como mandante, sendo vazado 14 vezes.

Técnico do Juventude há cinco partidas, Umberto Louzer ainda não venceu pelo novo clube. Foram três empates e duas derrotas, sendo a última por 4 a 0 diante do Flamengo, fora de casa.

Em contrapartida, o Ceará tem boa campanha jogando fora de casa no Brasileirão. O Alvinegro tem a sexta melhor campanha como visitante e soma 13 pontos em nove jogos nesse quesito, com três vitórias e quatro empates, obtendo um aproveitamento de 48,1%.