Mendoza, do Ceará, figura entre os principais finalizadores da Série A

Atacante colombiano é o quarto da competição no fundamento com 41 chutes em direção ao gol, segundo dados do FootStats

09:46 | Jul. 21, 2022

Por: Juliete Costa
Atacante Mendoza comemora gol no jogo Goiás x Ceará, no estádio Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Fausto Filho/Ceará SC)

Artilheiro do Ceará na temporada, Mendoza é também um dos principais finalizadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 41 chutes em direção ao gol na competição, o atacante é quarto no fundamento, segundo dados do FootStats. Germán Cano, do Fluminense, lidera a lista, seguido por Jonathan Calleri, do São Paulo, e Marcos Leonardo, do Santos.

Em 14 jogos disputados no Brasileirão, o colombiano soma 20 finalizações certas. Ao todo, ele tem 2,92 de média por jogo, a segunda melhor, atrás somente do jogador da equipe carioca. Cano acumula 54 chutes ao gol com média de 3 por partida em 18 confrontos. Na sequência, o camisa 9 do Tricolor Paulista possui 44 finalizações (17 jogos) e o atacante do Peixe tem 41 (16 jogos), com médias de 2,59 e 2,88, respectivamente.

O atacante colombiano é o artilheiro do escrete preto-e-branco na atual temporada, com 16 gols marcados, além de duas assistências. Ele vinha de ótimas atuações em sequência pelo Alvinegro antes de se lesionar no dia 15 de junho. Mendoza só voltou a ser relacionado pelo Vovô no confronto diante do The Strongest-BOL, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, em 6 de julho.

Na série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 retornou aos gramados pelo escrete-preto-e-branco no duelo diante do Fluminense, pela 16ª rodada. Na competição em 2022, o atleta de 30 anos soma sete gols marcados em 14 jogos.