Jhon Vásquez exalta Mendoza e se diz pronto para estrear pelo Ceará

O atleta de 27 anos exaltou o companheiro de clube e compatriota, Steven Mendoza, e se colocou à disposição de Marquinhos Santos para estrear neste domingo, 24, contra o Juventude

15:27 | Jul. 21, 2022

Por: Lucas Mota
Jhon Vásquez foi apresentado oficialmente como jogador do Ceará nesta quinta-feira, 21 (foto: REPRODUÇÃO/TV VOZÃO)

O colombiano Jhon Vásquez foi apresentado nesta quinta-feira, 21, e conversou com a imprensa. O atleta de 27 anos exaltou o companheiro de clube e compatriota, Steven Mendoza, e se colocou à disposição de Marquinhos Santos para estrear neste domingo, 24, contra o Juventude. O atacante comentou ainda sobre suas características, a adaptação à cidade e ao Alvinegro e os motivos para o acerto com o Vovô.

Embora ele não tivesse amizade com Mendoza antes da transferência para o Ceará, Vásquez contou que já acompanhava o camisa 10 do Alvinegro. A boa fase do colombiano no Porangabuçu foi um dos motivos que influenciou Jhon a dizer sim para o clube cearense.

"É um dos melhores jogadores (colombianos) no futebol brasileiro. Em colômbia, estamos atentos aos colegas que estão no exterior. Quando jogaram contra o Independiente, ele foi muito bem. Não éramos amigos, mas já o conhecia pela categoria do jogador que ele é. Neste tempo aqui, convivemos da melhor maneira. Sou muito agradecido a ele e a sua família", disse.

"Por ser um jogador colombiano, que fazia as coisas muito bem no Brasil, e em Colômbia ele se destacou muito em algumas equipes. Isso foi muito importante, vê-lo aqui feliz. Penso que me motivou mais. Estou muito feliz. Sou um jogador que me entrego sempre a cada e jogo e no treinamento", completou.

O atacante está integrado ao clube desde o início de julho e foi regularizado na terça-feira, 19. Portanto, Marquinhos Santos já pode relacioná-lo para a próxima partida. "Estou em ótimas condições. Neste tempo, me preparei muito bem. Estou à disposição da comissão técnica. Se me derem a oportunidade, estou bem. Vim com muita vontade e entusiasmo ao clube. Penso que é importante quando você vem com vontade e expectativa de fazer a coisa muito bem", afirmou.

Jogador de velocidade, Vásquez se destacou como ponta-direita. O colombiano ressaltou que pode cumprir qualquer função no ataque, até mesmo de centroavante. Ele lembrou que jogou como "9" pelo Alianza Petrolera-COL, em 2019, e fez 14 gols.

"Onde a comissão técnica me der a oportunidade de atuar, eu vou fazer da melhor maneira. Vim como extremo direito, mas não tenho nenhuma inquietude de onde a comissão técnica me colocar para jogar", completou.

DIFERENÇA DE CIDADES E DO FUTEBOL BRASILEIRO E COLOMBIANO

Jhon Vásquez reforçou que o clima de Fortaleza não será problema para ele. Segundo o atacante, a capital cearense é parecida com a sua cidade-natal, Cartagena-COL.

"Venho de uma cidade muito parecida, o clima, o mar, a praia. Não encontro diferença, é igual a Colômbia. Não tenho nenhum problema com a temperatura", explicou.

O atacante, vestirá a camisa 20 no Vovô, também falou sobre as diferenças do futebol brasileiro para o colombiano. "O futebol colombiano é mais tático. O futebol do Ceará é mais intenso. O futebol brasileiro é mais dinâmico do que o colombiano. Desde que cheguei, foquei em acompanhar o Brasileirão. Vejo muito futebol. E no treinamento, estou fazendo cada dia melhor."