Atacante do Ceará, Matheus Peixoto reencontra o Juventude, clube onde viveu boa fase

Jogando pelo Jaconero, o centroavante do Vovô chamou atenção de outros clubes e não permaneceu por muito tempo, sendo logo vendido para o Metalist, da Ucrânia

09:59 | Jul. 21, 2022

Por: Pedro Mairton
Atacante Matheus Peixoto no Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará visita o Juventude no próximo domingo, 24, em jogo válido pela 19° rodada do Brasileirão e que marca o reencontro do atacante Matheus Peixoto com o clube gaúcho, onde viveu boa fase na última temporada e trabalhou com o técnico Marquinhos Santos.

Jogando pelo Jaconero, o centroavante do Vovô chamou atenção de outros clubes e não permaneceu por muito tempo, sendo logo vendido para o Metalist, da Ucrânia. O jogador atuou 27 vezes pelo time gaúcho e balançou a rede em 12 oportunidades, sendo sete pela Série A, onde foi um dos artilheiros do campeonato até encerrar o vínculo com o Alviverde.

Matheus Peixoto, porém, ainda não marcou pelo Ceará e busca fazer o primeiro gol com a camisa alvinegra diante do ex-clube, fora de casa. Foram 11 jogos desde que ele estreou no Mais Querido e contabilizou apenas uma assistência, contra o São Paulo, na estreia.

Neste recorte, o centroavante jogou apenas duas partidas como titular, contra o América-MG e Atlético-GO, e não atuou durante os 90 minutos.

O técnico Marquinhos Santos revelou após o duelo contra o Atlético-GO que Matheus Peixoto não estava na melhor condição física e que o jogador está em busca de recuperar a boa forma para poder contribuir com gols no ataque alvinegro.

Vale lembrar que o atleta estreou pelo Ceará somente dois meses depois que foi anunciado. O camisa 28 chegou lesionado a Porangabuçu e se contundiu novamente enquanto se recuperava.

Na 11° colocação e com 24 pontos, o Ceará almeja um triunfo sobre o Juventude para encerrar o primeiro turno brigando pela parte de cima da tabela. Já os gaúchos são o lanterna da competição, com 13 pontos, e lutam contra a permanência na zona de rebaixamento.