Marquinhos Santos projeta estreia dos reforços e comenta sequência de jogos do Ceará
Treinador alvinegro espera contar com Diego Rigonato e Jhon Vásquez na partida de domingo, 24, contra o JuventudeApós vitória do Ceará por 1 a 0 diante do Avaí, Marquinhos Santos, comentou sobre a estreia dos novos reforços pelo Ceará. O técnico também falou sobre o calendário da equipe e classificou como “desumana” a sequência de jogos.
“O Vásquez e o Diego viajam. Eu já tinha intenção de colocá-los nessa partida diante do Avaí. Mas, infelizmente não entraram no BID. Dentro da possibilidade do que pedir o jogo, é uma questão mais tática, de opção e de características, eles podem estar estreando. Mas, ficam à disposição no jogo de domingo”, projetou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O atacante colombiano Jhon Vásquez teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está regularizado para atuar pelo Alvinegro. Outro contratado do Ceará, o meia Diego Rigonato ainda não teve seu nome publicado no BID e aguarda a regularização para o jogo de domingo, 24, quando o Vovô encara o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
O comandante alvinegro destacou que o desgaste físico pesou na queda de rendimento do time no segundo tempo do jogo contra o Avaí. “Nós sabíamos que a perna pesaria no segundo tempo. Sabíamos que teríamos uma certa dificuldade em função do calendário, dessa sequência desumana. O que tem feito o calendário conosco. Falei que teríamos um primeiro tempo que teríamos que procurar vencer porque teríamos dificuldade no jogo, em especial no segundo. O Avaí não vem de sequência de jogos disputando copas como nós estávamos nas três competições. Então, era natural que sentíssemos”, pontuou.
“Não só o cansaço, a qualidade do campo interfere também. No meu modelo de jogo, eu gosto que a construção saia do goleiro. Agora, são duas semanas que teremos um tempo maior. Essa primeira eu classifico como importante para o nível recuperativo físico e mental dos atletas. Depois do jogo contra o Juventude, poderemos trabalhar mais taticamente, Teremos um tempo bom para corrigir até o jogo contra o Palmeiras”, expôs.