Secretário promete perícia no Castelão após novo apagão de refletores

Iluminação do estádio caiu durante aquecimento no jogo entre Ceará e Avaí, o que atrasou o embate em cerca de 50 minutos

13:15 | Jul. 20, 2022

Por: Juliete Costa
Partida entre Ceará e Avaí pela Série A sofreu atraso por problemas nos refletores do Castelão (foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)

Após novo apagão na Arena Castelão nesta terça-feira, 19, o secretário de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv-CE), Rogério Pinheiro, prometeu uma perícia técnica no estádio. A iluminação do Gigante da Boa Vista caiu enquanto os jogadores de Ceará e Avaí realizavam o aquecimento. Alguns refletores da praça esportiva apagaram, prejudicando a visibilidade para a realização do jogo.

“Iremos fazer uma perícia juntamente com os engenheiros da superintendência de obras públicas do Estado do Ceará para avaliar o que houve em decorrência do sistema não ter entrado automaticamente. O porquê dos refletores não terem segurado a carga elétrica, tendo em vista que a energia estava chegando até os refletores. Então vamos aguardar essa perícia técnica para ter informações mais precisas do ocorrido”, informou.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) explicou, ao Esportes O POVO, que o fornecimento de energia da Arena Castelão passou por uma instabilidade, e, por isso, alguns dos refletores do estádio se apagaram. Devido a isso, o jogo teve o início retardado em cerca de 50 minutos.

“Faltando 25 minutos para o início da partida entre Ceará e Avaí tivemos uma queda na iluminação de campo nos setores S4, S5 e S6 que ficam sobre a arquibancada superior central. O sistema de geradores funcionou normalmente, mas a iluminação de campo não segurava a energia. Tendo em vista esse problema, tivemos que desligar a subestação número quatro e fazer uma operação manual. Por uma questão de segurança, tendo em vista que é uma área energizada, demandou um tempo maior para o estabelecimento da energia que ocasionou o atraso no início da partida. A partida transcorreu normalmente sem maiores problemas”, relatou.

De acordo com a assessoria da Enel Distribuição Ceará, não foi registrada ocorrência na rede elétrica que atende ao Castelão e, que, portanto, ocorreu um problema interno no estádio. Vale lembrar que não é a primeira vez que o Gigante da Boa Vista sofre com problemas de energia neste ano. No duelo entre Fortaleza e Palmeiras, no último dia 10, a iluminação caiu completamente, obrigando o juiz a encerrar o confronto aos 44 minutos da etapa complementar.