Marquinhos Santos exalta torcida em vitória do Ceará após apagão no Castelão
A partida começou depois de um atraso de aproximadamente 50 minutos devido à queda de iluminação no estádio
09:50 | Jul. 20, 2022
Marquinhos Santos elogiou a torcida do Ceará em mais uma noite marcada pela falta de luz na Arena Castelão. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, o técnico, em coletiva pós-jogo, comentou a respeito do aspecto mental dos atletas após a demora para o início da partida. O treinador também ressaltou a importância da vitória para o time subir posições na tabela da Série A.
“Mentalmente, você se prepara para o jogo, faz toda a estratégia, aquece e de repente apaga-se a luz, tem uma demora para a retomada do jogo. Tudo isso interfere mentalmente. Nossos atletas são guerreiros e mais guerreiros ainda é o nosso torcedor. 37 mil pessoas em um horário difícil e muitos com dificuldade no retorno para casa. Mesmo na dificuldade, o combustível necessário veio da arquibancada. Veio do incentivo, do grito do torcedor”, destacou.
“Eu trabalho com muito respeito ao torcedor. O que eles fizeram aqui, 37 mil pessoas em um jogo começando quase 22h30min, busca no Brasil quem faz isso? Pouquíssimas torcidas. Hoje, em um momento difícil, no último terço do segundo tempo, o Avaí jogou para merecer o empate. Mas, se não fosse a energia do torcedor talvez não suportássemos a vitória de 1 a 0”, completou.
Leia mais
A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, começou após um atraso de aproximadamente 50 minutos. Com o triunfo, o Alvinegro ultrapassou o próprio Avaí e pulou para a primeira parte da tabela de classificação. O Vovô chegou aos 24 pontos e ocupa, neste momento, a 10ª colocação e aguarda a finalização da rodada para saber em qual posição ficará.
“Uma vitória importante, não só pela tabela, não só para distanciar da zona de rebaixamento, mas pela tensão. O Ceará tem que pensar e buscar algo grande. Nós não vamos abrir mão disso. Então, a gente tem que mentalizar isso. Estamos trabalhando muito. Os atletas estão de parabéns pelo que correram hoje, se entregaram é de impressionar”, frisou.
“Não era jogo que nós tínhamos que jogar bem ou jogar mal, era jogo que nós tínhamos que vencer. Era um concorrente direto neste momento da competição, dentro do quadro da tabela. Então, tínhamos que vencer, independente de como jogássemos ou quem fizesse o gol. Por 3 a 0, por 1 a 0, o que valia eram os três pontos”, concluiu.