Marquinhos Santos despista sobre possibilidade de relacionar reforços contra o Avaí
Os dois reforços, Jhon Vásquez e Diego Rigonato, já podem atuar pelo novo clube a partir desta segunda-feira, 18
20:53 | Jul. 17, 2022
Reforços do Ceará nesta janela de transferências, o atacante Jhon Vásquez e o meia Diego Rigonato vivem a expectativa de estreia com a camisa alvinegra. Os dois atletas já podem atuar pelo novo clube a partir desta segunda-feira, 18.
Em coletiva após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Marquinhos Santos falou sobre o condicionamento físico dos atletas e o processo de adaptação, porém despistou sobre relacioná-los para o duelo contra o Avaí, que ocorre na próxima terça-feira, 19.
Leia mais
“Com a abertura da janela, ambos os jogadores já tiveram um tempo qualificado de treinamento, até mais do que todo o elenco, porque eles passaram um período maior de preparação. Eles se encontram um estágio físico bom. O (Diego) Rigonato ainda precisa de um ritmo de jogo porque faz muito tempo que ele não joga, mas são dois jogadores que vão agregar muito ao elenco”, disse o treinador.
O técnico ressaltou sobre a importância dos reforços, que na visão dele chegam com o status de disputar por posição.
“Aumenta a competitividade, aumenta a disputa por posição de maneira muito profissional, muito saudável. São dois jogadores que chegam para agregar, dois jogadores com características importantes que nós necessitávamos e necessitamos dentro do elenco, e chegam para brigar por posição”, concluiu.
O treinador ainda falou sobre a atuação do Ceará no mercado da bola e destacou sobre a dificuldade de contratações nesta janela de transferências.
“Em relação a contratações, o grupo é muito forte. Eu confio nesse grupo, eu confio no vestiário. Eu sei do que o presidente tem trabalhado. Não é fácil. Quando se tem essa abertura de janela cria-se muita expectativa, mas é o momento mais difícil de contratação na temporada é justamente nessa janela. O Ceará não tem medido esforços para que se possa qualificar (o elenco)”, então nós temos com muito cuidado olhado o mercado para que se possa estarmos buscando pontualmente aquilo que se faz necessário”, falou.