Marquinhos Santos enaltece apoio da torcida e lamenta queda do Ceará na Copa do Brasil
O comandante pediu desculpas pela eliminação na competição e lamentou o resultado: "Por um detalhe"
09:14 | Jul. 14, 2022
O técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Ceará na Copa do Brasil diante do Fortaleza, na noite da última quarta-feira, 13, na Arena Castelão. O treinador enalteceu o apoio da torcida e a entrega dos jogadores em campo na vitória por 1 a 0, que não foi suficiente para evitar a queda do Alvinegro no torneio.
“Quero enaltecer a postura da nossa torcida. O que o torcedor fez hoje – e já tinha feito ontem –, em uma eliminação para o arquirrival, você imagina sempre a contestação ou a falta do aplauso. Mas o torcedor viu a entrega dos jogadores, viu a entrega do time. Então quero exaltar a postura do torcedor do Ceará e a festa bonita que fez”.
Leia mais
“Enaltecer também os jogadores. [...] Em um clássico, em uma situação adversa, a qual encontrava-se o placar, a equipe teve postura, teve hombridade, honrou a camisa. Claro que saímos chateados com a não classificação, mas também demonstrando no vestiário essa indignação”, completou.
O comandante pediu desculpas pela eliminação na competição e lamentou o resultado: “Por um detalhe”.
“Ao final do jogo, realmente foi um vestiário onde tivemos que erguê-los, levantá-los (os jogadores), porque foi sentida a falta da classificação. Mas eu disse a eles: ‘Nós vencemos o jogo’; e por um detalhe não conseguimos um placar que pelo menos nos colocava na disputa por penalidades”, disse.
Marquinhos Santos revelou que passou na cabeça no momento da finalização de Vina no travessão no último lance da partida.
“Gol. Só o momento de comemorar e oferecer ao torcedor pelo menos essa remontada de um 2 a 0, de uma situação adversa, onde poucos acreditavam na vitória do Ceará. Poucos que eu digo é a nível nacional, diferente do torcedor do Ceará, que lotou o estádio, que fez uma festa bonita ontem no CT, o que eles fizeram foi de emocionar”.
“Então nós temos que valorizar isso e nos entregar para isso. Fazer tudo do bom e do melhor para oferecer a este torcedor, que muitas vezes acaba de deixar de comprar alguma coisa para sua própria casa, para comprar o ingresso e se fazer presente no estádio”, falou.
Eliminado da Copa do Brasil, o Ceará disputa agora apenas o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O treinador projetou o crescimento do desempenho do time na Série A.
“Eu creio que nós vamos crescer no Campeonato Brasileiro, não é a posição que o grupo mereça estar. Não tenho dúvidas que o Ceará na 38° rodada vai estar comemorando e buscando algo muito importante neste Campeonato Brasileiro ainda”, concluiu.
O Ceará volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Vovô enfrenta o Corinthians neste sábado, 16, às 21 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela 17° rodada.