Ceará amarga terceira eliminação em mata-mata na temporada

Além do certame nacional, o Vovô também foi eliminado no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste

23:50 | Jul. 13, 2022

Por: Mateus Moura
Ceará e Fortaleza se enfrentaram no Castelão em Clássico-Rei válido pelas oitavas da Copa do Brasil. Na foto, Juninho Capixaba e Nino Paraíba disputam bola. (foto: Fábio Lima/O POVO)

A desclassificação da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 13, marcou a terceira eliminação do Ceará em fases mata-mata na atual temporada. Além do certame nacional, o Vovô também vivenciou esta situação no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste.

As duas eliminações anteriores aconteceram sob o comando do treinador Tiago Nunes. No torneio estadual, o Alvinegro venceu o primeiro confronto contra o Iguatu por 1 a 0, mas no duelo da volta, o Azulão devolveu o placar e derrotou o escrete preto-e-branco na disputa por pênaltis, em embate válido pelas quartas de finais.

No Nordestão, situação parecida. Diante do CRB, em jogo único realizado na Arena Castelão pelas quartas de final do certame, empate sem gols no tempo regulamentar e, nas penalidades, novo revés.

Em contrapartida, o Ceará segue firme na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual tem protagonizado uma campanha histórica. Na competição continental, a equipe cearense, que garantiu classificação às quartas de final ao derrotar o The Strongest, está com 100% de aproveitamento. O próximo adversário do Vovô no torneio será o São Paulo.