Vina cita Internacional, lembra goleada e acredita em virada no Clássico-Rei

O jogador de 31 anos, que já marcou três gols nos duelos contra o Tricolor do Pici, acredita na força do elenco alvinegro para superar o adversário na Copa do Brasil. Meia-atacante concedeu entrevista exclusiva ao FutCast

11:03 | Jul. 12, 2022

Por: Lucas Mota
Meia Vina comemora gol pelo Ceará na Sul-Americana (foto: Staff Images / CONMEBOL)

Vina disputará o seu 17º Clássico-Rei nesta quarta-feira, 13, às 20 horas, no Castelão. No embate decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante tentará ajudar o Ceará a reverter a desvantagem de 2 a 0 diante do Fortaleza e classificar a equipe na competição. Em entrevista exclusiva para o FutCast (veja a íntegra abaixo), podcast do O POVO, o camisa 29 mostrou confiança na classificação do Vovô e vê o confronto aberto.

O jogador de 31 anos, que já marcou três gols nos duelos contra o Tricolor do Pici, acredita na força do elenco alvinegro para superar o adversário na Copa do Brasil. "Todo respeito ao nosso rival pelo placar que foi feito no primeiro jogo. Temos totais condições de igualar o resultado, de ultrapassar. Está em aberto. Clássico a gente sabe como é", afirmou ele.

O meia cita a virada do Internacional sobre o Colo-Colo nas oitavas de final da Sul-Americana como motivação para o Clássico-Rei. O Colorado havia perdido por 2 a 0 o jogo da ida, mas goleou os chilenos na volta em Porto Alegre por 4 a 1 e avançou no torneio.

"É possível. O futebol mostra isso. Nesta semana mesmo, a gente teve o exemplo do Internacional. Não era na Copa do Brasil, mas uma competição de mata-mata (Sul-Americana). Conseguiu um resultado importante em casa. A gente sabe como é o Clássico, o que envolve um Clássico. A gente vai em busca da classificação. Existe respeito pelo adversário. Mas sabemos da nossa competência, do que o nosso grupo é capaz", disse Vina.

Vice-artilheiro do Alvinegro com oito gols, ele lembra ainda da goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o Fortaleza no Brasileirão, em 2021. Na ocasião, Vina foi o destaque da partida e marcou dois gols. O meia ressalta também a presença de torcedores do Vovô no Castelão, que estarão em maior parte porque o clube é o mandante da partida.

"A torcida vai comparecer, a festa que sempre fazem. Mostrou isso no jogo da Sul-Americana, o quanto eles são importantes. Como falei, Clássico é muito uma questão de mental. Eles têm o 2 a 0 da primeira partida, mas a gente já mostrou que é capaz. No ano passado, a gente conseguiu fazer também 4 a 0 neles. Tudo é possível. O Clássico está aberto. Eles sabem da nossa força. Que seja um grande jogo e vença o melhor."

Veja a entrevista completa de Vina para o FutCast: