Desfalque nos dois últimos Clássicos-Rei, Mendoza volta a reencontrar o Fortaleza
O único Clássico-Rei em que o colombiano atuou em 2022 foi ainda pela Copa do Nordeste. Duelo das oitavas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, 13
14:40 | Jul. 12, 2022
Principal jogador do Ceará na temporada, Mendoza já jogou duas partidas pela equipe desde que retornou de lesão e deve ser titular diante do Fortaleza nesta quarta-feira, 13, na Arena Castelão. O colombiano desfalcou o clube nos últimos dois clássicos e retorna com a missão de ajudar o Alvinegro a classificar a equipe para a próxima fase da Copa do Brasil.
Lesionado, o colombiano foi desfalque no duelo de ida, onde o Alvinegro terminou derrotado por 2 a 0. Já na vitória por 1 a 0 pela Série A, também em junho, ele cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não havia enfrentado o Tricolor.
O único Clássico-Rei em que Mendoza atuou em 2022 foi ainda pela Copa do Nordeste. Na ocasião, ele abriu o placar para o Vovô no confronto que terminou empatado em 1 a 1.
Leia mais
No Ceará desde 2021, Mendoza enfrentou o Fortaleza em cinco oportunidades — sendo titular em todos esses jogos — e acumula três vitórias, um empate e uma derrota. Além do bom aproveitamento, o meia-atacante soma bons números contra o rival: ele tem um gol marcado e três assistências.
O jogo mais memorável do meia-atacante contra os oponentes foi pelo segundo turno do Brasileirão de 2022, quando o Vovô superou o Leão do Pici por 4 a 0. Naquele jogo, ele deu três passes para gol e foi o grande destaque da equipe ao lado de Vina, que balançou a rede duas vezes com assistências do companheiro.
Para se classificar, o Ceará precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória pelo placar mínimo o time está desclassificado.