Clássico-Rei: Ceará tem apenas um desfalque para encarar Fortaleza pela Copa do Brasil

Lesionado, Erick é a única ausência do Ceará diante do Fortaleza; Richardson retorna após cumprir suspensão no Brasileirão

17:41 | Jul. 11, 2022

Por: Pedro Mairton
Técnico Marquinhos Santos e preparador físico Edy Carlos em treino do Ceará no estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, 13, em duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar do jogo de ida (0-2), o Alvinegro possui apenas um desfalque para o Clássico-Rei: trata-se de Erick, que ainda se recupera de procedimentos cirúrgicos após se lesionar no duelo diante do Internacional, pelo Brasileirão.

Em contrapartida, o time não tem nenhum desfalque por cartão e o Vovô terá à disposição todos os atletas que foram para o jogo contra o Fluminense no último sábado, 9. Além disso, o Alvinegro conta o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão na última rodada da Série A e deve voltar a figurar na equipe titular do técnico Marquinhos Santos.

Vale lembrar que no primeiro confronto o Ceará não contou com o atacante Mendoza, que estava se recuperando de lesão. Recuperado, o colombiano é a arma principal para o time sonhar com a vaga nas quartas de final.

Para garantir a classificação, o Vovô precisa bater o rival por três gols de diferença caso não queira levar a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória pelo placar mínimo elimina o Alvinegro do torneio.