Vina espera estragar festa de Fred no Maracanã: "Somos um visitante indigesto"

Os dois atuaram juntos pelo clube carioca em 2015. Em lados opostos desta vez, o camisa 29 do Alvinegro espera estragar a festa do Tricolor das Laranjeiras para o atacante e garantir o resultado positivo para o time cearense

14:21 | Jul. 08, 2022

Por: Lucas Mota
Vina disputa bola com Martinelli em jogo entre Ceará e Fluminense (foto: Fábio Lima/O POVO)

Vina reencontrará Fred no duelo entre Fluminense e Ceará, no Maracanã, que marcará a despedida dos gramados do centroavante. Os dois atuaram juntos pelo clube carioca em 2015. Em lados opostos desta vez, o camisa 29 do Alvinegro espera estragar a festa do Tricolor das Laranjeiras para o atacante e garantir o resultado positivo para o time cearense.

"Eu tive a oportunidade de jogar com ele. Sei da importância dele no clube, a importância dele no futebol brasileiro. Mas que a gente possa estragar a festa conseguindo um resultado importante", afirmou Vina em entrevista exclusiva ao FutCast, podcast do O POVO.

O meia-atacante do Vovô lembrou ainda o retrospecto da equipe atuando fora de casa no Brasileirão. O escrete do Porangabuçu é o terceiro melhor visitante da competição com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 54,2%.

"A gente mostra que no Campeonato Brasileiro nós somos um visitante indigesto. Independente disso, não vai atrapalhar a carreira do Fred, pode atrapalhar a despedida, mas a carreira, a gente sabe que ele teve uma brilhante", disse o vice-artilheiro do Alvinegro em 2022 com oito gols.

O atleta ressalta a importância de conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro não só para subir na tabela da Série A, mas para elevar a confiança da equipe antes do Clássico-Rei. Após o Fluminense, o Ceará encara o Leão do Pici no jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Que a gente possa fazer um grande jogo e aí mobilizar para o clássico. Sabemos que envolve todo o Estado, a cidade. Daí, sim, o pensamento vai ser total nesse clássico, um jogo decisivo. A torcida vai comparecer, a festa que sempre fazem. Mostrou isso no jogo da Sul-Americana, o quanto eles são importantes. Como falei, clássico é muito uma questão de mental", frisou ele.

FESTA DE DESPEDIDA DE FRED

Uma verdadeira festa é aguardada para este sábado, 9, no Maracanã. Mais de 56 mil pessoas já estão garantidas para acompanhar a despedida do ídolo tricolor. O Fluminense anunciou o show de Belo no estádio antes da partida contra o Ceará.

Desde o início da semana, o clube carioca tem engajado e preparado conteúdos sobre a despedida de Fred. Pelos feitos no Fluminense, o atacante entrou para a galeria dos grandes ídolos do time das Laranjeiras.

No Tricolor, Fred conquistou dois Brasileirões, dois Cariocas, duas Taças Guanabara, duas Taças Rio e uma Primeira Liga. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube com 199 gols marcados em 376 partidas.

O centroavante também está marcado na história do futebol brasileiro como um dos maiores goleadores de sua geração. Fred é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro desde a era dos pontos corridos, com 158 tentos, e da Copa do Brasil, com 37.