Mendoza e Vina reforçam o Ceará contra o The Strongest; saiba a situação dos atletas
Destaques do setor ofensivo do Alvinegro na atual temporada, a dupla será opção para Marquinhos Santos diante do The StrongestO Ceará se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 4, em Porangabuçu, com dois retornos importantes. Mendoza, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, e Vina, curado de uma virose, participaram do treino normalmente e ficam à disposição de Marquinhos Santos para o decisivo confronto de quarta-feira, 6, contra o The Strongest, pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana.
A volta de ambos jogadores é de suma importância para a equipe, principalmente visando o desempenho do setor ofensivo, já que são os principais destaques no quesito. O atacante colombiano é o artilheiro do escrete preto-e-branco na atual temporada, com 16 gols marcados, além de duas assistências, e vinha de ótimas atuações em sequência pelo Alvinegro antes de se lesionar no dia 15 de junho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pelo tempo fora dos gramados, que somam cinco partidas, a tendência é de que Mendoza inicie o embate diante do The Strongest-BOL no banco de reservas, mas não será surpresa caso comece o jogo, tendo em vista que Erick está fora do embate após passar por uma cirurgia, além do peso que o confronto representa: vaga inédita nas quartas de final da Sul-Americana.
Vina é outra peça chave na formatação do time. Além de cumprir diferentes funções, como meia-central ou de falso nove, o atleta é o segundo jogador do elenco com mais participações diretas em gols do Vovô no ano, totalizando 12 — oito tentos e quatro assistências.
No jogo de ida das oitavas da Sula, disputado na altitude de La Paz (BOL), o camisa 29 passou mal e foi substituído no intervalo, sendo ausência contra o Inter posteriormente. A expectativa é de que inicie como titular na quarta-feira, 6.
Desta forma, Marquinhos Santos ganha algumas alternativas táticas. O treinador pode optar tanto por repetir o 4-2-3-1 utilizado contra o Internacional, com Richard e Richardson na volância, Vina centralizado, Castilho (Mendoza) e Lima abertos, além de Zé Roberto como referência, ou escalar uma equipe mais comedida, com três volantes e Vina de falso nove.
Com informações de Horácio Neto.