Ceará se reapresenta com retorno de Mendoza e outros seis atletas

João Ricardo, Bruno Pacheco, Lucas Ribeiro, Cléber, Vina e Luiz Otávio também treinaram e podem ser opções para Marquinhos Santos contra o The Strongest

15:41 | Jul. 04, 2022

Por: Lennon Costa
Ceará se reapresentou nessa segunda-feira, 4, visando a partida contra o The Strongest, pela Sul-Americana (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Após o empate com o Internacional no último sábado, 2, o Ceará se reapresentou nessa segunda-feira, 4, no Porangabuu, visando a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o The Strongest, na próxima quarta-feira.

Mendoza, que estava em transição se recuperando de lesão na coxa, foi liberado pelo departamento médico e deve estar à disposição de Marquinhos Santos na quarta. Também retornaram João Ricardo, Bruno Pacheco, Lucas Ribeiro e Cléber, que estavam com Covid-19, além de Vina e Luiz Otávio, que ficaram fora da partida passada por uma virose.

A principal baixa do elenco alvinegro é a do atacante Erick, que lesionou a região do ombro em choque com Liziero, do Internacional, passou por cirurgia, e segue em recuperação. Richardson também não entrará em campo por suspensão.

No treino dessa segunda, os atletas foram divididos em grupos e realizaram simulações ofensivas e de enfrentamento em campo reduzido. O elenco retorna aos treinos nesta terça, quando realiza treino apronto.

O Ceará joga com o The Strongest jogando por uma vitória ou empate para garantir classificação às quartas de final. Uma derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis, já se perder por dois ou mais gols, quem avança é o clube boliviano.

O check-in e a venda de ingressos para o jogo já iniciaram, e mais de 20 mil torcedores já confirmaram presença. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão.

Com informações de Horácio Neto e Brenno Rebouças.