Ceará empata por 1 a 1 com o Internacional e segue sem vencer como mandante na Série A

Lima, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Vovô, e Moisés deixou tudo igual no placar

O Ceará chegou ao seu nono empate no Campeonato Brasileiro de 2022, ao ficar no 1 a 1 com o Internacional, em partida válida pela 15ª rodada da competição. O Vovô abriu o placar com Lima, mas viu Moisés empatar o jogo para a equipe gaúcha.

Com o resultado, o Ceará segue como a única equipe do Brasileirão que ainda não venceu como mandante. O empate frustrou os planos do Alvinegro, que busca se distanciar da parte de baixo da tabela.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 6, às 19h15, na Arena Castelão, quando enfrenta o The Strongest, pela Copa Sul-Americana. A partida é válida pelas oitavas de final da competição. No jogo de ida, o Ceará conquistou uma virada histórica, ao bater os bolivianos por 2 a 1.

Logo aos 15 segundos de jogo, o Ceará viu o Internacional assustar. Em uma rápida trama ofensiva, Taison cruzou na área, Victor Luis tentou cortar, mas a bola sobrou para Wesley que acabou escorregando e chutando para fora.

Aos sete minutos, foi a vez do Vovô levar perigo à meta colorada. Após cobrança de falta na área, Gabriel Lacerda subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

Aos 15 minutos, Wesley teve mais uma chance de abrir o placar para a equipe gaúcha. Em um rápido contra-ataque, Heitor avançou pela direita e cruzou para o camisa nove, que chutou fraco.

Apenas um minuto após a chegada do Inter, o Vovô foi ao ataque com Iury Castilho, que acabou sendo derrubado dentro da área pelo goleiro Keiller. A arbitragem marcou a penalidade sem a necessidade do auxílio do VAR.

Lima foi para a bola e não desperdiçou a chance de colocar o Ceará na frente do placar. O meio-campista chutou forte no canto direito do goleiro, que acertou o lado da cobrança, mas nada pôde fazer.

A vantagem alvinegra durou pouco tempo. Após o gol, o Internacional cresceu na partida e chegou ao empate quatro minutos após ter sua defesa vazada. Em cobrança de falta de Taison, o meia achou a cabeça de Moisés, que mandou para o fundo das redes de Vinicius.

Em um momento de baixa, na etapa inicial, o Ceará conseguiu segurar o ímpeto do Internacional, que teve boas chances de virar a partida aos 25 e aos 30 minutos de jogo. Entretanto, foi aos 31 minutos que o Colorado levou mais perigo.

Em um novo cruzamento de Taison, a defesa alvinegra se atrapalhou e deixou o zagueiro Kaíque Rocha subir com liberdade, a bola acabou batendo na trave e ficando nos braços do goleiro Vinicius, após um leve desvio de Gabriel Lacerda.

O Alvinegro só voltou a assustar aos 47 minutos do primeiro tempo. Iury Castilho se livrou da marcação e chutou firme para defesa de Keiller. As equipes foram para o vestiário com o placar marcando o 1 a 1.

No início da segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado. Logo aos quatro minutos, após um bate rebate, o Colorado teve outra grande chance com Wesley, que acabou desperdiçando. Os primeiros 15 minutos da etapa final foram de pouca inspiração e muita imposição física de ambas as equipes.

Aos 18 minutos, o Vovô balançou as redes pela segunda vez. Kelvyn cruzou para Iury Castilho, que acertou uma bela cabeçada para o fundo do gol. Entretanto, o lance foi invalidado pelo VAR, já que o atacante alvinegro estava em posição irregular.

Aos 42 minutos da etapa final, o Internacional ainda perdeu o atacante Matheus Cardoni, que foi expulso após agredir o volante Richardson. Com a vantagem númerica em campo, o Ceará até tentou deixar o gramado da Arena Castelão com os seus primeiros três pontos como mandante, mas não conseguiu. Com o empate, o Alvinegro chega aos 18 pontos na tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Série A Internacional Empate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar