Marquinhos Santos revela que Peixoto não está na melhor condição física
Vovô volta a campo nesta quarta-feira, 29, para encarar o The Strongest-BOL, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana
10:40 | Jun. 27, 2022
O técnico Marquinhos Santos declarou que Matheus Peixoto ainda não atingiu a melhor condição física no Ceará. Em coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, o treinador também disse que a comissão avaliará qual a melhor opção para o ataque no jogo diante do The Strongest-BOL pela Copa Sul-Americana.
"Peixoto é um jogador que eu conheço bem, que nós trouxemos, quando eu estava no Juventude, do Red Bull. A gente sabe da condição técnica dele. Mas, precisa estar fisicamente na ponta dos cascos. Ele passou uma situação complicada vindo da Ucrânia, não só ele. Acabei de trabalhar com um jogador que estava lá, recentemente no América, que nós trouxemos. Eu entendo que estava em uma situação muito semelhante. Eu percebi que ele voltou fora de ritmo ainda, fora de forma. Ele tem trabalhado muito, se dedicado muito e veio uma lesão depois que ele se apresentou e teve de ficar um tempo em tratamento”, disse.
Leia mais
Ele foi anunciado pelo Vovô em março deste ano, sendo o 11° reforço do clube para 2022, mas chegou ao time com uma lesão no tornozelo ainda em tratamento. O atacante está emprestado ao Vovô até o fim da temporada pelo clube ucraniano Metalist Kharkiv.
“A gente vai analisar amanhã ou hoje para que pudesse também refrescar um pouco o Cléber, que vinha em sequência de jogos. Quanto a essa sequência de jogos, nós temos que minimizar os riscos de lesões para a temporada. A gente tem que aos poucos entender, analisar e trabalhar estrategicamente. Então, por conta disso, eu entendo que era importante também o Peixoto começar esse jogo. Mas, amanhã nós vamos analisar, ver os dados fisiologicamente, fisicamente para que se tome a melhor decisão no jogo do The Strongest”, completou.
O Alvinegro do Porangabuçu encara o The Strongest, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.