Técnico do Deportivo Cali lamenta saída de Jhon Vásquez para o Ceará

Atacante de 27 anos chega ao Porangabuçu por empréstimo até o final de 2023

14:17 | Jun. 29, 2022

Por: Juliete Costa
Atacante Jhon Vásquez no jogo Deportivo Cali x Vélez Sarsfield, pela Copa Sul-Americana 2020 (foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Ceará acertou a contratação do atacante Jhon Vásquez. O Alvinegro deve anunciar em breve o colombiano, que será emprestado pelo Deportivo Cali-COL até dezembro de 2023. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista colombiano Carlos Arturo Arango, e confirmada pelo Esportes O POVO.

Em entrevista concedida, nesta terça-feira, 28, a Carlos Arango, o técnico do Deportivo Cali Rafael Dudamel, do Deportivo Cali, lamentou a saída do jogador. O atleta não foi relacionado para a partida contra o Melgar, desta quarta-feira, 29, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

"Sim, claro que é uma baixa importante porque quando esquematizamos o elenco, buscamos que cada integrante assuma um protagonismo importante e quando falta algum, você sente. Mas, o importante é entender, aceitar a realidade dinâmica do futebol, como mercado, como profissão, como negócio, e não importa quem vai, mas quem chega”, disse.

“Hoje, o que mais desejamos, como comissão técnica e como instituição, é que ele vá muito bem. Ele vai seguir sendo um representante do nosso clube, do nosso nome, do nosso país, e o que acontece com cada jogador que sai internacionalmente vai beneficiar a todos", completou.

Jhon Vásquez tem 27 anos e está no Deportivo Cali desde de 2020. Nesta temporada, atuou em 21 partidas, marcou quatro gols e cedeu uma assistência. Dos quatro tentos anotados, três foram pela fase de grupos da Copa Libertadores. Este será o primeiro clube fora da Colômbia que o atleta defenderá. Ele soma passagens por Junior Barranquilla, Alianza Petrolera, Real Cartagena e Cúcuta Deportivo.