Ex-Ceará, Thiago Galhardo diz não querer voltar ao Inter e despista sobre futuro

Com rumores de uma possível volta ao Vovô, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de julho

10:19 | Jun. 29, 2022

Por: Juliete Costa
Thiago Galhardo tem 51 jogos e 22 gols pelo Internacional (foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Thiago Galhardo deve se apresentar ao Internacional no dia 1º de julho. No entanto, o meia-atacante afirmou que não quer voltar a jogar no futebol brasileiro. Com vínculo no Colorado até o fim de 2022, o jogador indicou a preferência de seguir atuando fora do Brasil.

"Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Todo mundo sabe que eu tenho contrato com o Inter. Não é um desejo meu. Mas, por outro lado, fiquei um tempo fora e tive muita saudade dos meus filhos, isso é o que me motiva a voltar", disse o jogador ao Goal.

O atleta de 32 anos concedeu entrevista na zona mista do “Prêmio Fui Clear”, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 29, para vários veículos. Ex-Ceará, surgiram alguns rumores de uma possível volta do atleta ao Vovô. Ele, entretanto, despistou sobre o próximo destino.

O futuro de Galhardo segue indefinido. Mano Menezes tinha manifestado interesse em utilizá-lo para suprir a carência na posição de centroavante no time. Caso não feche com outra equipe, o atleta deverá ficar à disposição de Mano Menezes.

“Desejo permanecer fora, ter vivência. Aqui você sobrevive ao futebol brasileiro. Não sei o que acontecerá. Pode fechar algo nas próximas horas, nos próximos dias. Mas o desejo é ficar fora”, completou.

A permanência do jogador de 32 anos no Inter não é garantida, mesmo que ele se apresente. Isso porque há possibilidade do vínculo ser desfeito seis meses antes do término. Além disso, a partir do 1º, o meia-atacante estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Dessa forma, uma nova equipe pode contar com o atleta em 1º de janeiro de 2023 sem custos.

O jogador estava emprestado ao Celta de Vigo-ESP até o fim da temporada europeia. Rumores do retorno do meia-atacante ao Ceará se intensificaram quando ele apareceu em uma foto com o presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, ele acompanhou a vitória do Vovô sobre o América-MG por 2 a 0. O jogador também passou férias em Fortaleza.