Quatro atletas do Ceará positivam para Covid-19 e não embarcam para Bolívia; Mendoza segue fora

O goleiro Richard e os volante Rodrigo Lindoso e Richard Coelho também não viajaram, totalizando oito desfalques para o jogo contra o The Strongest pela Sula

21:18 | Jun. 27, 2022

Por: Mateus Moura
Goleiro João Ricardo fez boas defesas, mas não evitou a derrota do Ceará para o Fortaleza (foto: Fausto Filho/Ceará SC)

O goleiro João Ricardo, o atacante Cléber, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o zagueiro Lucas Ribeiro testaram positivo para Covid-19 e não embarcaram com a delegação para a Bolívia, onde a equipe enfrentará o The Strongest na quarta-feira, 29, às 19h15min, no Estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além do quarteto, o colombiano Stiven Mendoza não viajou no voo fretado pela diretoria alvinegra na noite desta segunda-feira, 27. O atacante, artilheiro do time na temporada com 16 gols e principal peça do setor ofensivo, segue tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Os volantes Rodrigo Lindoso (lesionado) e Richard Coelho (suspenso), além do goleiro Richard (em processo de recuperação de uma lesão), também permaneceram em Fortaleza.

O treinador Marquinhos Santos, portanto, terá de promover alterações em relação ao time titular que tem utilizado nos últimos jogos. Matheus Peixoto, que figurou na formação inicial contra o Atlético-GO, deve disputar a vaga com Zé Roberto. No gol, o jovem Vinícius aparece como principal opção, enquanto Victor Luis é o substituto imediato da lateral-esquerda.

Com dificuldades para balançar as redes diante da ausência de Mendoza, a grande questão é se o comandante do Vovô irá optar por uma formatação tática comedida, assim como foi contra o Atlético-GO, onde utilizou um 4-4-2 com três volantes, Vina centralizado, Lima aberto pela direita e Peixoto como referência, ou com maior poder ofensivo, abrindo mão de um volante para inserir um atacante de velocidade, que pode ser Erick ou Castilho, em um 4-2-3-1.