Ceará segue sem vencer como mandante no Brasileirão 2022

Dos seis jogos em casa disputados pelo Alvinegro, foram quatro empates e duas derrotas, que colocam o clube como pior mandante do campeonato

21:11 | Jun. 26, 2022

Por: Lennon Costa
Treinador usa exemplo da eliminação na Copa do Brasil para mostrar aos jogadores que o primeiro jogo contra o Fortaleza acabou se tornando "crucial" (foto: Aurelio Alves/O POVO)

Com o empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, o Ceará segue sem vencer dentro de casa no Brasileirão 2022. Em seis partidas como mandante, o Alvinegro empatou quatro e perdeu duas, somando apenas quatro pontos, que o deixa com a pior campanha do campeonato em seus domínios.

Se considerar o empate diante do América-MG na penúltima rodada da Série A 2021, já são sete jogos seguidos sem vitória pelo certame nacional. O escrete preto-e-branco até chegou a vencer na Arena Castelão, no clássico diante do Fortaleza, mas na ocasião, o clube era visitante no confronto.

Por outro lado, o Ceará chegou a 10 partidas sem perder na Série A e está a um jogo de igualar sua maior série invicta na competição. O problema é que são apenas três vitórias e sete empates nessa sequência, e empates seguidos nas últimas quatro rodadas.

Agora o Alvinegro de Porangabuçu via a chave para a Copa Sul-Americana, onde encara o The Strongest-BOL, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, em La Paz.