Marquinhos Santos espera contar com Vina para o Clássico-Rei

Treinador afirmou que o jogador ficou de fora do jogo contra o Cuiabá por risco de lesão devido ao desgaste físico

Vina foi um dos desfalques no empate sem gols do Ceará diante do Cuiabá. Em coletiva pós-jogo, o técnico Marquinhos Santos explicou que o jogador que, conforme planejamento do departamento médico, o jogador não atuou por risco de uma possível lesão devido ao desgaste físico. O treinador afirmou que espera contar com o meia para o Clássico-Rei.

"Em relação ao Vina, ele não foi preservado. O Vina apresentou um desgaste muito grande. E com os parâmetros que tivemos nas avaliações, foi decidido que neste jogo estaríamos colocando ele em risco para uma possível lesão. Ele não suportaria mais essa intensidade. Ele já está em processo de recuperação. A projeção é de que ele se recupere para o jogo de quarta-feira”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vina atuou em 28 partidas na atual temporada. Além do camisa 29, Mendoza é dúvida para o jogo contra o Fortaleza. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Atlético-MG. A dupla é responsável por 24 dos 53 gols que a equipe marcou em 2022, o que representa quase metade dos tentos marcados. Deste número, 16 foram feitos pelo colombiano e oito pelo meio-campista.

O Alvinegro enfrenta o Fortaleza na quarta-feira, 22, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20 horas, no Castelão, com mando do Leão. O confronto da volta acontecerá no dia 13 de julho, no mesmo horário, com mando do Vovô. A transmissão com imagem será exclusiva da plataforma de streaming Prime Vídeo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club clássico-rei vina ceará copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar