Ceará irá pedir substituição de árbitro do Clássico-Rei pela Copa do Brasil

Presidente do Vovô se manifestou contra a escalação de Wagner do Nascimento (RJ) para o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

16:56 | Jun. 20, 2022

Por: Iara Costa
Presidente do Ceará criticou escalação de Wagner do Nascimento (RJ) para o Clássico-Rei. (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, publicou nesta segunda-feira, 20, em suas redes sociais uma manifestação contra a escalação de Wagner do Nascimento como árbitro principal do primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil. O juiz comandou recentemente a partida entre Vovô e Goiás, que terminou empatada em 1 a 1. A diretoria do Ceará não gostou da atuação do árbitro e chegou a reclamar formalmente com a CBF.

"Representamos na CBF contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão esdrúxula do nosso atleta - jogo Goiás x Ceará). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à FCF. Aguardemos", publicou o mandatário alvinegro, que confirmou ao Esportes O POVO que deve pedir substituição do comandante da arbitragem da partida.

Ceará e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, 22, às 20 horas, no Castelão. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Representamos na @CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão exdrúxula do nosso atleta - jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos.

— Robinson de Castro ᶜˢᶜ (@RobinsonCastro1) June 20, 2022