"É um cara cheio de ambição", diz Fernando Sobral, do Ceará, sobre Marquinhos Santos

Nesta sexta-feira, 17, o volante concedeu entrevista coletiva antes do embarque para enfrentar o Cuiabá, no Mato Grosso

17:01 | Jun. 17, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Volante Fernando Sobral no jogo Ceará x Coritiba, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Um dos protagonistas do Ceará nas últimas temporadas, Fernando Sobral teve um começo de temporada mais difícil do que imaginava. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 17, o volante assume que foi pego de surpresa com as lesões, justamente por não ter um histórico de frequentar o departamento médico:

“Esse começo de temporada para mim foi uma surpresa, negativamente. Porque ao longo da minha carreira eu não tenho histórico de lesões. Graças a Deus a minha genética ajuda muito. Lógico que o profissionalismo também. Sou um cara que se cuida demais, e, consequentemente, as lesões são mínimas. Então esse ano eu fui pego de surpresa”, assume Sobral.

Na última terça-feira, 14, foi iniciada a era “Marquinhos Santos” no Ceará. Apesar do pouco tempo com o novo técnico, Fernando Sobral elogiou o comandante e diz que ele é um “cara cheio de ambição”:

“Marquinhos é um cara cheio de ambição e que joga sempre buscando vencer os jogos. Ainda é cedo para tirar uma conclusão, mas já dá para saber que é um cara vencedor e que quer o crescimento do Ceará. Se Deus quiser, em breve vamos poder mostrar realmente a cara do Ceará do Marquinhos Santos. A ideia é que todos nós estejamos preparados para ir bem sempre que ele contar com a gente”, disse.

Mesmo com as recorrentes suspensões no meio de campo, o Ceará não tem sofrido quando o assunto é “volantes”. Isso porque, os atletas disponíveis para o setor têm dado conta do recado quando acionados. Sobre a concorrência no setor, Sobral elogia os companheiros e destaca a união dos jogadores alvinegros:

“É um setor que está muito qualificado. Acho que para essa temporada a gente se fortaleceu muito. Está muito disputado. Todo mundo que atua dá conta do recado. Eu, particularmente, fiquei muito feliz quando fiquei um tempo fora, sem poder jogar, e vi meus companheiros arrebentarem. Sei que eles estão torcendo por mim agora. Um torcendo pelo outro”.

A primeira parte do Campeonato Brasileira está marcada pelo equilíbrio. Com uma vitória, equipes que estão próximas da zona do rebaixamento, podem dar um longo salto na tabela de classificação e, por consequência, se aproximarem do G6. Diante disso, Sobral diz que todo jogo na competição é “uma final” e pede efetividade contra o Cuiabá para sair de com a vitória:

“Todo jogo no Brasileirão é uma final. É um campeonato muito disputado e que, na minha visão, não se baseia em duas ou três equipes. É uma competição em que todas as equipes têm competido ao extremo e surpreendido os times favoritos. Para o jogo contra o Cuiabá, temos de ter muita atenção e caprichar nas chances que tivermos, pois tendo efetividade, vamos sair com o resultado positivo”, finalizou.

Neste sábado, 18, o Ceará visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19 horas. Com uma vitória, o Vovô pode dar um longo salto na tabela e se aproximar do G6 da competição.