Marquinhos Santos exalta atuação de Luiz Otávio: "Anulou o Hulk"
Treinador rasgou elogio ao todo o setor defensivo do Ceará durante a partida contra o Galo: "Nosso time como todo teve encaixe perfeito"O treinador do Ceará, Marquinhos Santos, rasgou elogios ao setor defensivo da equipe após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na Arena Castelão na noite dessa quarta-feira, 15. Recém-chegado ao Vovô, o técnico afirmou que os atletas "confiam naquilo que foi proposto” para a partida contra o atual campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque especial foi para o zagueiro Luiz Otávio, o qual teve uma atuação exaltada por Marquinhos.
“Os atletas confiam naquilo que foi proposto. O treinador chegar em 20 minutos e mudar um padrão já adaptado de marcação de sistema defensivo, e eles confiaram, acreditaram e executaram. O Luiz Otávio anulou o Hulk, e o Messias também nos confrontos que tiveram. O Victor (Luis) e Nino (Paraíba) não sofreram defensivamente”, comentou em coletiva de imprensa pós-jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Considerado um dos três melhores times do Brasil na temporada, – apesar do baixo desempenho nos últimos jogos –, o Galo ainda quase conseguiu furar a defesa cearense no final da partida. Naquele momento, o treinador do time de Porangabuçu reconheceu que sua equipe cansou por causa do desgaste da partida. “Houve essa quebra das linhas que, pela sua qualidade, o adversário acabou achando espaço”, afirmou.
Apesar disso, seus atletas souberam suportar o esquema tático defensivo que, segundo Marquinhos Santos, não depende apenas da linha dos quatro últimos jogadores. “Foi principalmente pela marcação iniciada com Clebão lá na frente. Nosso time como todo teve encaixe perfeito”, completou, evidenciando ainda a partida realizada pelo goleiro Vinícius, que voltou a campo como profissional depois de longo período fora.
“Quero ressaltar também o Vinícius. Goleiro que está há (quase) um ano sem jogar e que hoje entrou normal. Teve muita tranquilidade, muita serenidade, e foi importantíssimo nos minutos finais, quando o Atlético-MG achou espaços para que pudesse finalizar. Ele foi muito seguro, firme e tranquilo. Quero parabenizar o Vinícius e parabenizar nossos treinadores de goleiro. Hoje o Ceará está bem servido”, finalizou.
A última vez que Vinícius havia disputado uma partida profissional foi em novembro do ano passado, pela Copa Fares Lopes.
Sem muito tempo para descanso, o Vovô volta a campo no sábado, 18, na abertura da 13ª rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Cuiabá fora de casa, a partir das 19 horas, na Arena Pantanal.