Marquinhos Santos diz que Ceará merecia mais a vitória do que o Atlético-MG
Na coletiva pós-jogo, o técnico comentou sobre a atuação e elogiou a entrega da equipe durante os 90 minutos de confrontoO técnico Marquinhos Santos gostou da apresentação do Ceará em sua estreia, no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Castelão, na noite dessa quarta-feira, 15. Na coletiva pós-jogo, o técnico comentou sobre a atuação e elogiou a entrega da equipe durante os 90 minutos de confronto.
"Quero dar os méritos aos atletas. Em 15 minutos de trabalho de treino único, eles tiveram a confiança de executar aquilo que foi treinado. Se tivesse uma equipe que merecesse a vitória, fôssemos nós pelo volume de jogo, pela intensidade e entrega. Os atletas estão de parabéns", exaltou o treinador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Marquinhos Santos desembarcou no Porangabuçu na terça-feira, 14, e estreou no dia seguinte. Nas estatísticas da partida, o Ceará teve números superiores aos do Atlético-MG. Entre eles, estão a maior posse de bola - 52% contra 48% - e a quantidade de finalizações - 16 x 14.
"Não saio satisfeito com o resultado, mas buscamos a vitória. Saio satisfeito, feliz, pela entrega, disposição e intensidade dos jogadores. Creio que o torcedor do Ceará vai para casa não feliz com o resultado, mas satisfeito com a entrega", disse Marquinhos.
O novo comandante alvinegro também falou sobre a relação inicial com a torcida na estreia pelo clube. Em alguns momentos do jogo, Marquinhos virava para as arquibancadas e fazia gestos pedindo apoio. E foi atendido.
"Em determinado momento baixamos a intensidade. A torcida inflamou. Nós dentro de campo, em especial os jogadores, sentimos a energia vindo da arquibancada e subimos a qualidade do jogo. É ter esse torcedor como 12º jogador", afirmou.
O Ceará volta a campo neste sábado, 18, para encarar o Cuiabá fora de casa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente