De volta de lesão, Luiz Otávio se destaca em empate do Ceará contra Atlético-MG; veja números
O capitão alvinegro ainda teve a difícil missão de marcar o atacante Hulk, do Galo, e deu conta do recado
22:03 | Jun. 15, 2022
O Ceará não conseguiu tirar o zero do placar contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, 15, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com isso, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Porém, para um jogador em específico, o saldo da partida foi positivo. Trata-se de Luis Otávio, capitão da equipe cearense e um dos destaques do duelo.
Recuperado do desconforto na posterior da coxa esquerda, o camisa 13 do Vovô voltou a ser titular contra o Galo e deu conta do recado. Luis foi um dos destaques do Ceará na partida, sendo primordial para o time cearense terminar o primeiro jogo em casa, neste Brasileirão, sem sofrer gols.
Leia mais
Luis Otávio atuou durante os 90 minutos contra o Atlético-MG. No jogo, o defensor realizou sete interceptações, quatro desarmes e sofreu apenas dois dribles. Além disso, ele ganhou todos os três duelos aéreos que teve na partida. Com a bola no pé, o zagueiro também foi bem. Foram 40 passes certos de 46 (87%) e três bolas longas efetuadas com sucesso em seis tentativas.
Dentro de campo, um duelo à parte chamou atenção: Luis Otávio x Hulk. O defensor do time cearense conseguiu levar a melhor sobre o atacante do Galo, que não conseguiu oferecer perigo ao gol do Vovô em durante o jogo. Após a partida, o capitão do Ceará comentou sobre o duelo individual com o camisa 7 do Atlético-MG:
"Eu ganhei muitas divididas ali com ele. É difícil marcar o Hulk. Ele é muito forte, toda hora está usando o corpo. Então tem horas que você tem que dividir com ele no corpo, tem horas que você tem que ficar mais longe, tentar antecipar também. Com ele tem que ser um jogo de muita inteligência. Graças a Deus consegui vencer alguns confrontos, ele não conseguiu fazer gol. Fiquei feliz", disse Luis Otávio.
O Ceará volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro já no próximo sábado, 18, quando enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. A bola rola às 19 horas para o duelo válido pela 13ª rodada da Série A.