"Me motivou ainda mais", diz Marquinhos Santos sobre contato com o torcedor no treino do Ceará
O treinador encontrou com o torcedor alvinegro já no treino desta terça-feira, 14, que marcou o início dos trabalhos dele no time cearenseNa noite desta terça-feira, 14, o técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente pelo Ceará em entrevista coletiva. Na ocasião, o profissional comentou sobre o primeiro contato com o torcedor alvinegro, e ressalta dificuldade de jogar contra o Castelão lotado:
“Esse contato com o torcedor foi essencial, me motivou ainda mais a fazer esse trabalho. Ver a presença do torcedor e a maneira como eles abraçam o Vozão é motivante. Eu tive várias oportunidades sendo adversário, e sempre com muita dificuldade de jogar no Castelão com essa torcida sendo o 12º jogador”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda quando era treinador do América-MG, na última temporada, Marquinhos Santos enfrentou o Ceará em jogo decisivo do Campeonato Brasileiro. O técnico relembrou a festa da torcida antes da bola rolar e revelou o papo que teve com o seu auxiliar sobre comandar o Vovô no futuro:
“Na hora do hino, a imagem que eu tenho é o estádio com 50 mil pessoas, que estavam iluminando o Castelão com seus celulares e cantando, incentivando. Eu falei para o meu auxiliar: essa torcida é de verdade, um dia vamos comandar o Vozão”, relembrou.
Continuando no assunto sobre torcedor, Marquinhos diz que os alvinegros são o 12º jogador do Ceará. O treinador ainda afirma que dentro do Castelão o Vovô tem de conquistar o maior número de pontos possíveis:
“O torcedor é o 12º jogador. Ali no Castelão não pode ser diferente. Temos que tentar somar o maior número de pontos possíveis jogando na Arena, mesmo tendo a dificuldade do gramado, que sabemos que não apresenta as melhores condições. Mas aqui dentro é a nossa casa, e temos que fazer de tudo para que possamos vencer os adversários”, finalizou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente