Marquinhos Santos fala sobre convicções táticas e diz: "O futebol é simples e objetivo"

O novo treinador alvinegro ressaltou que o modelo de jogo deixado por Dorival Júnior condiz com a sua preferência de trabalho

21:06 | Jun. 14, 2022

Por: Mateus Moura
Marquinhos Santos comandando o treino do Ceará (foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Adepto da ideia de que o futebol é simples e objetivo, Marquinhos Santos deve promover grandes alterações na formação deixada pelo ex-treinador da equipe, Dorival Júnior. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 14, o novo comandante do Vovô afirmou que não trata o esporte como um sistema numérico e prioriza a potencialização dos atletas nas funções que devem exercer.

“O Ceará tem a sua identidade. O Marquinhos Santos vai colocar ajustes em algumas maneiras estratégicas de se enxergar e de se jogar futebol. Eu não trato o futebol como sistema numérico, como o 4-3-3, 3-5-2, 4-2-3-1. Eu acredito que o futebol é simples e objetivo, com a bola e sem ela, e a função que cada jogador tem que exercer. É isso que vamos passar para os jogadores. No primeiro contato foi claro que eles (elenco) captaram a mensagem do que quero pro jogo de amanhã, mas ainda há um caminho a ser percorrido”, ressaltou.

Segundo o treinador, o modelo de jogo deixado por Dorival condiz com o estilo pelo qual gosta de trabalhar, o que facilita a continuidade e a manutenção de algo que vem dando certo, afinal, o Alvinegro está há 10 jogos sem sofrer nenhuma derrota.

“É a maneira que eu gosto de jogar, o modelo que me agrada. Foi assim no Juventude e no América. Não será diferente no Ceará. Eu creio que, até pelo calendário, pouco tempo que se tem de trabalho e treinamento, terão ajustes como estratégia de futebol, mas de identidade, o Vozão já vem muito consolidado nesse modelo de jogo”, explicou.