Com gol diante do Goiás, Mendoza se isola na vice-artilharia do Brasileirão pelo Ceará
O colombiano voltou a marcar no empate do Ceará em 1 a 1 diante do Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão
09:56 | Jun. 13, 2022
Em grande fase, o colombiano Mendoza balançou as redes mais uma vez pelo Ceará no último domingo, 12, e o Goiás foi a vítima da vez. O camisa 10 alvinegro abriu o placar no Serrinha no empate do Vovô por 1 a 1 contra o Esmeraldino. O meia-atacante marcou pela quinta partida consecutiva e se isolou na vice-artilharia do Brasileirão, com sete gols em 10 jogos.
Mendoza está atrás somente do argentino Calleri, do São Paulo, que tem nove gols em 11 jogos disputados. O atleta de 29 anos ultrapassou nomes como Cano e Hulk, ambos com seis, e que ficaram no branco nesta rodada.
E cinco do total de sete gols marcados por Mendoza pelo Brasileirão abriram o placar ou empataram a partida, o que evidencia o poder de decisão do atleta no ataque alvinegro.
Leia mais
Mendoza a cada jogo se consolida como o principal jogador do Ceará em 2022. Na atual temporada, o colombiano soma 16 tentos e duas assistências em 30 jogos, o que dá uma média superior a uma participação direta em gol a cada duas partidas.
Nos últimos nove jogos, Mendoza participou diretamente de 10 gols, com nove tentos anotados e uma assistência. A única partida neste recorte em que o atleta alvinegro passou em branco foi no empate sem gols diante do Santos, fora de casa, pela sétima rodada da Série A.
Além disso, o jogador também foi o artilheiro do Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde também é o atual o vice-artilheiro geral, com cinco gols, atrás somente de Cuesta, atacante do Melgar. Contando somente a fase de grupos, porém, o meia-atacante foi quem mais vezes estufou as redes.
Mendoza é o único atleta do Vovô que balançou as redes em todos os campeonatos que o time disputou no ano. Além dos sete tentos pelo Brasileirão e cinco na Sula, o colombiano também soma dois gols na Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil e também um pelo Campeonato Cearense.
No Brasileirão, apesar de ser o terceiro jogador que mais realiza passes para os companheiros em condições de finalizar, com 13, Mendoza ainda não realizou nenhuma assistência no campeonato.
Confira os jogos em que Mendoza marcou gols pelo Brasileirão
Palmeiras 2 x 3 Ceará - 1 gol
Ceará 2 x 2 Flamengo - 1 gol
São Paulo 2 x 2 Ceará - 1 gol
Ceará 1 x 1 Coritiba - 1 gol
América-MG 0 x 2 Ceará - 2 gols
Goiás 1 x 1 Ceará - 1 gol