Wescley não terá contrato renovado pelo Ceará e deixa o clube nesta quinta-feira
O meia carrega o peso de ser a contratação mais cara da história do Vovô e a terceira mais cara do futebol cearenseTerceira contratação mais cara da história do futebol cearense, o meia Wescley deixará o Ceará nesta quinta-feira, 30, quando o seu vínculo com o time de Porangabuçu expira. A diretoria alvinegra não irá renovar o contrato do atleta de 30 anos, que poderá acertar “de graça” com qualquer clube na janela de transferências deste meio de ano.
Entre idas e vindas, a história entre o meia e o Vovô durou aproximadamente sete anos. Em 2018, Wescley firmou contrato em definitivo com o Ceará, que efetuou a compra do atleta junto ao Vissel Kobel, do Japão, por R$ 4,4 milhões.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O valor da transação faz do atleta a compra mais cara da história do Alvinegro e a terceira do futebol cearense, atrás apenas de David e Renato Kayzer, que foram contratados pelo Fortaleza.
Apesar do alto valor pago, Wescley não conseguiu corresponder às expectativas criadas e não se firmou no Vovô. A temporada de maior destaque no clube cearense foi em 2016, quando estava emprestado pelo Atlético-MG, e marcou sete gols em 28 partidas.
Desde 2018, quando foi comprado em definitivo pelo Ceará, o meia balançou as redes apenas cinco vezes e deu quatro assistências. Na última temporada, ele esteve emprestado ao Juventude.
Veja os números gerais de Wescley pelo Ceará:
Partidas: 178
Gols: 15
Assistências: 6
Números retirados do site oGol.