Ceará busca defender tabu de 26 anos sem perder para o Coritiba como mandante
Os times se enfrentam às 19 horas deste sábado, 4, na Arena CastelãoO Ceará recebe o Coritiba neste sábado, 4, com o objetivo de engatar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. E para isso, o Alvinegro conta com um tabu a favor diante do adversário: o Vovô não perde para o Coxa como mandante há 26 anos. A bola vai rolar às 19 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela nona rodada.
A última vez que o Ceará perdeu para o Coritiba atuando como mandante foi em novembro de 1995, em confronto pela Série B. Naquela ocasião, o Vovô foi superado pelos oponentes pelo placar de 2 a 0. O jogo marcou a primeira e única derrota do Alvinegro em casa para o Coxa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde então, as equipes se enfrentaram mais cinco vezes com mando de campo do Ceará, com três vitórias e dois empates a favor do Vovô, além de nove gols marcados e cinco sofridos para o time de Porangabuçu.
A última vez em que Ceará e Coritiba se enfrentaram na Arena Castelão foi em outubro de 2020, pela 18° rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Alvinegro derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada. Após Rodrigo Muniz abrir o placar para o Coxa no início do jogo, Vina empatou logo depois e no segundo tempo o lateral-esquerdo Eduardo deu a vitória ao Mais Querido.
No retrospecto recente o Ceará também leva vantagem. Foram três vitórias nos últimos três confrontos diante dos paranaenses, duas vezes pelo Brasileirão 2020, por 2 a 1 e 2 a 0, e por 3 a 2 no segundo turno do campeonato em 2011. A última vez que o Alvinegro foi derrotado para o Coritiba aconteceu na edição 2011 do certame nacional, quando perdeu por 3 a 1 no Couto Pereira.
Confiante após voltar a vencer depois de seis jogos, o Ceará saiu da zona de rebaixamento e agora está na 15° colocação com nove pontos. Em boa fase, o Coritiba figura na quarta posição, com 13 pontos, dois a menos que os líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, que têm 15, e almeja permanecer no G4 da competição.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente