Próximo adversário do Ceará, Goiás perdeu apenas uma vez nos últimos oito jogos
A única derrota do Goiás nesse recorte foi para o Flamengo, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã; o Esmeraldino soma quatro vitórias e três empates no período
11:49 | Jun. 10, 2022
O Ceará visita o Goiás no próximo domingo, 12, pelo Brasileirão, e tem a missão de encerrar a boa sequência do adversário. O Esmeraldino só foi derrotado uma vez nos últimos jogos, acumulando quatro vitórias e três empates no período.
A única derrota do Goiás nesse recorte foi para o Flamengo, quando perdeu pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. O Alviverde da Serra bateu o rival Atlético-GO (1-0), Santos (1-0), RB Bragantino (1-0) e Botafogo (2-1), e empatou com Atlético-MG (2-2), RB Bragantino (1-1) e Fortaleza (1-1). O clube goiano enfrentou a equipe de Bragança Paulista pelo Brasileirão e pelo duelo de volta da Copa do Brasil.
Leia mais
Além disso, o Ceará também almeja quebrar a sequência invicta do Goiás como mandante no campeonato. Em quatro jogos em casa, o Goiás venceu um, por 1 a 0 contra o Santos, e empatou três, contra Palmeiras (1-1), Atlético-MG (2-2) e Bragantino (1-1), e obtém um aproveitamento de 50%.
O duelo marca o confronto direto entre ambas as equipes. Empatados com 13 pontos, uma vitória colocaria o time vencedor na parte de cima da tabela, além de ampliar a distância para a zona de rebaixamento e encostar nos líderes do campeonato.
O Ceará tem boas lembranças desde a última visita a Goiânia para enfrentar o Goiás. Na edição de 2020 do Brasileirão, o Vovô aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre os donos da casa, com gols de Lima, Fernando Sobral e Vina, duas vezes. Este jogo marcou a segunda vitória do Alvinegro sobre o Esmeraldino atuando como visitante.
No histórico do confronto, o Ceará está em desvantagem. Em 23 partidas no total, o Mais Querido foi derrotado em 10, empatou oito e venceu somente em cinco oportunidades.
Invicto há nove jogos, o Ceará aposta na boa sequência para ganhar mais uma partida fora de casa e saltar na tabela da Série A. Na edição de 2022, o Alvinegro fez o melhor início como visitante na era de pontos corridos no campeonato, com 11 pontos somados de 18 possíveis.
O Alvinegro, no entanto, não terá o Dorival Júnior no comando técnico. O treinador acertou a saída para o Flamengo na última quinta-feira, 9, e o time cearense ainda segue na busca de um novo treinador.