Diretor do Ceará afirma que jogos "serão mantidos" na Arena Castelão até o final do ano

Veridiano Pinheiro, Diretor de Promoções e Atividades Sociais do Vovô, afirma que ficaria inviável para os clubes jogar fora do Castelão

18:22 | Jun. 09, 2022

Por: Guilherme de Andrade
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 04.06.2022: Mendoza, jogador do Ceará, autor do único gol do Ceará no Jogo pelo campeonato brasileiro série A, Ceará vs Coritiba, arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

Na tarde desta quinta-feira, 9, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), se reuniu com Ceará e Fortaleza. O debate ocorreu na Arena Castelão e teve o intuito de discutir as condições do gramado do estádio, e até um possível fechamento do local para reforma completa do campo.

Ao fim da reunião, ficou definido que os jogos irão continuar acontecendo normalmente na Arena Castelão. O Diretor de Promoções e Atividades Sociais do Ceará, Veridiano Pinheiro assumiu que ficaria inviável para o Alvinegro ou Fortaleza jogar longe do Gigante da Boa Vista:

“Serão mantidos (jogos). A Arena Castelão é uma praça esportiva que atende, realmente, o tamanho que os dois clubes da capital chegaram, ao espetáculo que tem que apresentar. Então ficaria inviável a gente jogar em qualquer outra praça esportiva que não fosse aqui”, disse o diretor.

Veridiano ainda elogiou a sensibilidade de todas as partes envolvidas na reunião na busca por soluções. Ele ainda afirma que ao término da temporada o campo será 100% recuperado:

“O ponto principal da reunião é que houve sensibilidade e um consenso de saber que temos que dar as mãos para buscar uma solução, a melhor que tiver, para levantar e segurar o gramado até o final do ano, para aí sim dar aquela parada e fazer realmente 100% da recuperação do gramado. Iremos ter um gramado excelente em 2023”, finalizou.

Além de Veridiano Pinheiro, o Ceará também foi representado por Afonso Lobo, Diretor de Patrimônio, na reunião com o Governo do Estado. Durante o debate, ele aproveitou para colocar o maquinário do clube à disposição, com o intuito de contribuir na manutenção do gramado do Castelão:

“A gente tem no clube para cuidar dos nossos gramados, uma empresa terceirizada de execução de serviços, uma de consultoria e o nosso maquinário, que a gente coloca totalmente à disposição para a manutenção do gramado do Castelão, se for preciso”, afirmou Afonso.