Dorival lamenta empate, mas valoriza atuação do Ceará: "Nós tínhamos o jogo sob controle"
O treinador ressaltou o número de oportunidades de gol desperdiçadas pelo Vovô e lamentou o gol de empate sofrido na reta final do jogoO empate entre Ceará e Coritiba por 1 a 1 não estava nos planos de Dorival Júnior, que lamentou o resultado devido ao grande número de oportunidades de gol desperdiçadas da equipe ao longo da partida. O treinador, no entanto, valorizou a postura do time durante os 90 minutos contra um adversário que vive um bom momento no campeonato.
“Nós tínhamos o jogo sob controle. Logicamente enfrentando um adversário difícil, complicado, sabemos disso. A equipe estava muito bem posicionada, ligada, ganhando a maioria dos duelos e jogadas, e infelizmente em uma delas nós acabamos proporcionando ao adversário uma possibilidade real de gol e acabou saindo”, disse o técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O comandante alvinegro ressaltou o número de oportunidades claras desperdiçadas e que isso foi determinante para o adversário empatar o jogo.
“Nós tivemos 18 oportunidades de gols, contra seis do adversário. Talvez pudéssemos ter tido um aproveitamento melhor nesses momentos em que estávamos a frente do gol adversário. Não aconteceu. É natural que acabamos ficando expostos como aconteceu e em razão disso acabamos sofrendo o gol de empate”, afirmou.
O técnico ainda destacou que a equipe tem perdidos pontos em momentos pontuais na partida no qual os oponentes têm se aproveitado.
“A equipe está jogando bem, em situações pontuais têm pecado, e nesses momentos o adversário tem se aproveitado. Foram assim todos os jogos que nós aqui fizemos. Momentos pontuais, um desencontro e de repente um gol do adversário”, falou.
O Ceará segue como vencer como mandante no Brasileirão. O time disputou quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. Apesar da vitória contra o Fortaleza no Castelão, o Vovô disputou a partida com o status de visitante.
O Ceará segue na 15° colocação com 10 pontos e ainda corre o risco de cair na tabela em caso de vitória do Goiás sobre o Botafogo nesta segunda-feira, 6, no Nilton Santos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente