Iury Castilho diz viver melhor momento no Ceará, mas se cobra por gols: "Meio agoniado com isso"
Atacante reconheceu que ainda tem muito a melhorar, mas vê evolução em si mesmo no clube e prometeu melhores números para próxima entrevista. Ele jogou seis dos últimos sete jogos e deu três assistências
16:18 | Jun. 03, 2022
Iury Castilho vem ganhando espaço no Ceará. Dos últimos sete jogos do Vovô, o atacante participou de seis, sendo dois deles como titular. Ele até teve uma sequência semelhante no início da temporada 2022, mas avalia que vive melhor momento agora.
“Tenho que melhorar muito ainda, mas é o melhor momento que vivo com a camisa do Ceará desde que o Dorival chegou”, afirmou o jogador. Além de aumentar a minutagem em campo, o Castilho conseguiu dar três assistências nesse período. O gol, no entanto, ainda não apareceu e tem incomodado um pouco o camisa 99.
“Venho em crescimento no Ceará e espero que eu faça gol logo. Estou meio agoniado com isso, mas a gente mantém a cabeça boa, trabalha bastante no dia a dia; estou tranquilo. No momento certo vai sair e espero que quando sair um, saiam vários, para ajudar o Ceará", disse.
Iury afirmou que está com muita vontade de vencer no Alvinegro e admitiu que pode oferecer mais ao clube. Ele não esconde que gostaria de ter ainda mais tempo em campo e prometeu batalhar por isso. “Se eu tiver a oportunidade de voltar aqui (falar com a imprensa), vou voltar diferente, com mais números", garantiu.
Leia mais
Ele pode ganhar nova oportunidade neste sábado, 4, no duelo entre Ceará e Coritiba, válido pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro. Ao comentar sobre a partida, o atacante afirmou que que espera um jogo complicado diante do Coxa Branca, mas reforçou a necessidade do Vovô melhorar o desempenho como mandante.
"Acho que vai ser uma partida muito difícil, o time deles está fazendo um bom começo no campeonato, mas dentro de casa a gente tem que fazer nosso papel. A gente vem pontuando fora de casa, o que é importante, mas aqui dentro estamos deixando um pouco a desejar, em alguns aspectos [...] Vai ser um jogo difícil, vamos enfrentar uma boa equipe, mas a gente precisa pontuar. nessa competição, precisa fazer pontos dentro de casa, sair e conquistar pontos também", finalizou.