Embalado, Ceará enfrenta o Coritiba almejando sequência de vitórias na Série A
O Vovô e o Coxa Branca se enfrentam neste sábado, 4, às 19 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense é o atual 15ª colocado, com nove pontos, enquanto os paranaenses estão na 4ª posição, com 13
19:39 | Jun. 03, 2022
Embalado pelo importante triunfo no Clássico-Rei, o Ceará chega para o confronto contra o Coritiba neste sábado, 4, às 19 horas, na Arena Castelão, pela nona rodada da Série A, com a confiança elevada. Em ótimo momento na temporada, o Alvinegro de Porangabuçu terá, diante do Coxa, a oportunidade de engatar pela primeira vez uma sequência de vitórias na elite nacional, pelo qual ocupa a 15ª colocação com nove pontos conquistados — três a menos que o Athletico-PR, primeiro clube do G-6.
Com bons desempenhos dentro de campo, o Vovô está há sete jogos sem sofrer derrotas. Neste recorte, o escrete preto-e-branco venceu o Tombense (2 a 0), pela terceira fase da Copa do Brasil, o General Caballero-PAR (6 a 0) e o Independiente-ARG (2 a 0), na Sul-Americana, e também o Fortaleza (1 a 0), na última quarta-feira, 1. Os três jogos restantes foram empates contra o Flamengo, Santos e São Paulo, todos válidos pelo Brasileirão.
Leia mais
Além da expectativa de presença massiva da torcida alvinegra no Gigante da Boa Vista, o que por si só já é um trunfo bastante relevante, o Ceará também tem ao seu favor um tabu de 26 anos sem perder para o Coritiba atuando como mandante. A última vez que a equipe paranaense conseguiu obter os três pontos jogando na capital cearense foi na Série B de 1995, jogo este que marcou a primeira e única derrota do Vovô em casa para o Alviverde.
Nas quatro linhas, entretanto, a tendência é de um confronto acirrado. Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Coxa é o atual quarto colocado, com 13 pontos em oito jogos. Ao todo, a equipe comandada pelo treinador paraguaio Gustavo Morínigo venceu quatro embates, perdeu três e empatou uma vez. A boa campanha foi construída no Couto Pereira, já que longe dos seus domínios o time do Paraná conquistou somente um ponto e sofreu três reveses.
Para o confronto, o treinador alvinegro não poderá contar com o volante Richardson, que tem sido titular absoluto do time, devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Luiz Otávio, lesionado, não treinou com o grupo ontem, 3, assim como o meia-atacante Lima, que sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa direita após o Clássico-Rei.
Em compensação, Mendoza, artilheiro do Ceará no ano, com 12 gols, volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no último jogo. Lindoso, recuperado de lesão, participou normalmente das atividades em campo e deve estar entre os relacionados.
Ceará x Coritiba
Ceará
4-3-3: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Lacerda e Victor Luis; Richard, Fernando Sobral e Vina; Mendoza, Cléber e Erick (Castilho). Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba
4-3-3: Alex Muralha; Guillermo (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Clayton (Adrian Martínez) e Alef Manga (Fabrício Daniel).
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Horário: sábado, 4 de junho, às 19 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues (FIFA) - SP
Assistentes: Daniel Paulo (SP) e Gustavo Rodrigues (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Transmissão: Rádio O POVO CBN e Premiere