Com Lindoso e sem Lima, Ceará realiza o último treino antes do Coritiba

Além do meio campista, o goleiro Richard e o zagueiro Luiz Otávio também não treinaram com o restante do grupo e devem ser desfalque para a partida contra o Coritiba

16:55 | Jun. 03, 2022

Por: Brenno Rebouças
Volante Rodrigo Lindoso em treino do Ceará em campo do complexo esportivo da Conmebol, em Assunção, no Paraguai (foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Três jogadores não apareceram no campo principal de Carlos de Alencar Pinto durante o
treinamento de apronto do Ceará, nesta sexta-feira, 3, para encarar o Coritiba pela Série A do Brasileiro. Além do goleiro Richard e do zagueiro Luiz Otávio, lesionados, o maia-atacante Lima também esteve ausente.

Os dois primeiros já eram esperados. Richard trata um estiramento no tendão do joelho direito e já ficou de fora da partida anterior, contra o Fortaleza, enquanto Luiz Otávio precisou sair mais cedo no Clássico-Rei por sentir dor na parte posterior da coxa esquerda. O fato de Lima não treinar, no entanto, surpreendeu e o clube só deve atualizar a situação dele um hora antes do jogo deste sábado, 4, no boletim médico.

O meio campista Léo Rafael também não foi visto com os colegas, mas porque treinou pela manhã. Enquanto isso, o lateral-direito Marcos Ytalo e o atacante Jael continuaram os trabalhos de transição e já estão na parte final do processo.

Quem voltou a trabalhar com o elenco alvinegro foi o volante Rodrigo Lindoso. Ele não conseguiu ganhar condições de jogo na quarta-feira, 1º, mas aparentemente está totalmente recuperado do edema na coxa esquerda que o tirou de combate por uma rodada. Ele volta a ser opção para o técnico Dorival Júnior.