Ceará lança campanha sobre abandono parental no Clássico-Rei
Alvinegro completa 108 anos nesta quinta-feira, 1º, e aproveitou a data para lançar mais uma campanha de cunho social. Um site específico, com dados sobre o tema, será lançado
19:43 | Jun. 01, 2022
Na véspera do aniversário de 108 anos, o Ceará Sporting Club lança, nesta quarta-feira, 1º, no Clássico-Rei de ida da Série A do Brasileiro de 2022, a campanha Nunca Abandonar, que faz reflexão sobre o abandono parental, visando a conscientização sobre o cuidado com pessoas idosas.
Em campo, os jogadores vão entrar com informações fictícias sobre o tema, associadas aos números das camisas, para chamar a atenção de quem acompanha o jogo. Em um site especial desenvolvido para a campanha, no entanto, estão dados reais sobre abandono parental.
Essa será apenas a primeira manifestação do clube quanto ao tema. No jogo de sábado, contra o Coritiba, no Castelão, os atletas vão entrar em campo com uma faixa de conscientização à campanha e será realizada uma ação especial com torcedores no estádio. O mesmo vai acontecer no dia 15 de junho, dedicado mundialmente à Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, na partida contra o Atlético-MG.
A campanha Nunca Abandonar, que tem esse nome em referência a um dos cânticos da torcida alvinegra, é uma iniciativa do Ceará em parceria com a Coordenadoria Especial de Idosos, braço da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Capital e com o BMG.
“É mais uma iniciativa do Time do Povo pensando no bem de todos da nossa sociedade. A gente sempre procura associar nossas campanhas a ações sociais desse tipo para gerar impacto social. Na semana em que o clube chega a 108 anos, nada mais simbólico do que realizar uma ação que visa o bem estar de pessoas idosas”, afirmou o gerente de marketing do Ceará, João Costa.
O Ceará completa 108 anos de fundação nesta quinta-feira, dia 2 de junho.